Tite elogia Lorran, mas faz ressalva: 'Mérito da base do Flamengo'

11/05/2024, 19:26
Tite durante Flamengo x Corinthians

A atuação do atacante Lorran foi o tema central da entrevista coletiva do técnico Tite após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos deu assistência para o gol de Pedro e marcou o segundo gol. O treinador elogiou bastante a atuação da jovem promessa, mas rejeitou ser o responsável pelo futebol de Lorran.

Perguntado sobre a atuação de Lorran contra o Corinthians, Tite afirmou que o jovem jogador trouxe bons elementos ao time: “Agora é fácil falar. O Lorran jogou muito. A gente busca que haja a retomada após o primeiro grande momento de instabilidade. Um atleta com muita flutuação e muito jogo associativo”.

Vinícius Júnior vibra com golaço de Lorran: ‘Craque de bola!’

Em seguida, Tite fez questão de deixar claro que não participou da formação de Lorran. O treinador disse: “Lorran é da base. Ele não é meu. É muito fácil colocar atleta da base e colocar no meu currículo. Quanto mais a gente puder colocar para jogar, a gente coloca. Mas ele é fruto do trabalho da base”.

Tite também elogiou a atuação do meia Gerson

Além do Lorran, o treinador do Flamengo fez questão de elogiar a atuação de outro jogador. Gerson vinha sendo muito pressionado pela torcida, que apontava o Camisa 8 como exemplo de falta de esforço em campo. Para Tite, a posição em que Gerson jogou hoje beneficia demais a ação dele em campo.

Tite disse: “Chamam o Gerson de coringa, pois pode trabalhar em três ou quatro posições. Ele me disse que na base ele jogou na posição que ele jogou hoje. Ele disse que estava tudo no chip. Jogar tanto na contenção, mas também criando por ali”.


Partilha