Tite é eleito 2º melhor técnico do Brasil por torcedores; veja lista

16/05/2024, 15:34
Tite sorri antes de Flamengo x Bolívar; treinos para encarar Amazonas, Desdobramentos de Gabigol e as últimas notícias

Tite pode até ter passado por momento conturbado no comando do Flamengo nas últimas semanas, mas segue com grande moral entre torcedores brasileiros. Em pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (16), 18% dos amantes de futebol entrevistados votaram no treinador como melhor do país e o colocam na segunda posição de ranking.

A chegada de Tite ao Flamengo, aliás, representa concorrência a Abel Ferreira na pesquisa anual. Apesar do técnico do Palmeiras aumentar percentual de votos de 26 para 28%, vê o segundo colocado se aproximar consideravelmente. A vantagem de 23 pontos percentuais para o vice-líder caiu para 10 com o trabalho de Adenor à frente do Mengão. Veja pesquisa de melhor técnico do Brasil:

➕: Flamengo faz Bolívar de Audax e repete melhor placar com Tite no comando
Tite recebeu 18% dos votos e ficou na segunda posição de rankings de melhor técnico do Brasil
Arte: Lucas França/ Mundo Bola

Vale destacar ainda que a pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 1º de maio desta temporada, momento que o Fla passava por fase muito conturbada. O período se inicia após derrota na altitude para o Bolívar, passa por derrota para Botafogo e termina no dia que time deixou Maracanã vaiado mesmo com vitória sobre Amazonas. Portanto, é possível que índice de votos para Tite fosse ainda maior se pesquisa fosse feita nesta quinta-feira, por exemplo.

Outro fato curioso é a maioria de estrangeiros na lista. Recém-chegados em clubes, António Oliveira e Gabriel Milito foram citados provavelmente por torcedores de Corinthians e Atlético-MG, ainda que o trabalho do segundo receba justos elogios. Por outro lado, Rogério Ceni (-2) e Diniz (-1) perderam votos.

Além disso,  39% alegou não soube ou não quis responder e 2% disse que nenhum técnico do Brasil merecia ser votado como melhor. A pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest ouviu 6.373 pessoas, sendo 5.023 entrevistas de torcedores de 278 cidades com 16 anos ou mais e 714 jovens de 7 a 15 anos.

Tite comenta processos para construir estilo de jogo do Flamengo

Após a goleada sobre o Bolívar, nesta quarta-feira (15), Tite se aprofundou um pouco sobre os processos que realiza no time do Flamengo. Apesar de já estar no clube há sete meses, ele entende que é preciso paciência até que os atletas estejam entrosados e possam entender a melhor maneira de atuarem juntos.

Ele citou o exemplo de Gerson, Arrrascaeta e De La Cruz, que estão juntos no clube desde início do ano mas atuaram pouco juntos por diferentes motivos. Além disso, foi a primeira vez do trio após mudança de posição de Gerson para atuar do lado direito, já que o Camisa 14 ficou no banco contra o Corinthians.

“Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo. O Gerson é a terceira vez que dá sequência com Nico (De La Cruz). Essa engrenagem vai se moldando. É a primeira vez com Arrascaeta, talvez não tenha tido com Pulgar. A equipe vai encontrando seus links e suas formas”, disse o treinador.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.