Tite é questionado de ausência de Gabigol e embarga voz na CBF

Convocado por Tite para a disputa da Copa América de 2021, mas ausente na lista do Mundial que acontecerá entre novembro e dezembro deste mês, o atacante Gabigol, do Flamengo, teve seu nome levantado pela imprensa durante o anuncio dos atletas que irão representar o Brasil na Copa.
Tite foi questionado se teria como dar algum conselho para os jogadores que ficaram de fora de sua lista final. Dessa forma, o repórter que questionou o treinador citou Gabigol. De tom doloroso em sua voz, Adenor Bacchi expressou qual seu sentimento sobre essa situação.
Leia também: Tite justifica convocação de Everton Ribeiro para Copa: ‘Retomou’
”Se me perguntar que conselho eu dou (para os não convocados), eu não dou conselho. A resposta que dou é, quando nós estivemos juntos, cada atleta, vocês sentiram que tipo de comportamento que eu e a comissão técnica obteve com vocês. Esse é o sentimento maior. É muito difícil, muito difícil. Mas, existe um respeito profissional. Não só profissional, mas humano, em relação a cada um destes”, contou Tite.
Gabigol termina a temporada em alta pelo Flamengo
Mesmo que o Flamengo tenha iniciado o ano em baixa, com os vices da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca para Atlético-MG e Fluminense, respectivamente, Gabigol marcou gol nessas duas finais. Diante dos mineiros, fez o gol do empate, na partida que terminou 2 a 2. Mas nos pênaltis, vitória do adversário. Já no duelo contra o Fluminense, marcou o único gol do Mengão na decisão. No agregado, o Flu venceu por 3 a 1.
Por fim, encerra a temporada com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, marcando o gol do título na decisão continental. São 29 gols marcados em 2022 e cinco assistências dadas.