Tite é o plano A, mas Flamengo também gosta de Eduardo Coudet

25/09/2023, 09:31
Interesse do Flamengo em Coudet faz Atlético-MG mudar de ideia

Com multa rescisória avaliada em um pouco mais de R$ 10 milhões, o técnico Jorge Sampaoli deve ser demitido em breve do Flamengo. Dessa forma, o plano A do Mais Querido se vira para Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e que está atualmente sem clube. Todavia, um outro argentino também agrada parte da direção e com frequência tem seu nome citado na Gávea: Eduardo Coudet. A informação é do portal Goal.

De acordo com a reportagem da jornalista Raisa Simplicio, em pelo menos duas oportunidades a diretoria chegou a conversar com Coudet, mas acabou que os momentos não bateram. Em um primeiro momento, o argentino estava no Celta de Vigo. Em seguida, com um contrato acertado com o Atlético-MG de Rodrigo Caetano. Mas vale ressaltar que atualmente, o treinador vive boa fase no Internacional.

Leia também: Isabelle Costa destaca as qualidades de Tite, desejo do Flamengo

Nesta semana, o Inter inicia os duelos de semifinais contra o Fluminense pela Copa Conmebol Libertadores. O jogo de ida será no Maracanã e a volta no Beira-Rio. Caso conquiste a classificação para a final e o título, as chances são grandes de Coudet renovar seu contrato em Porto Alegre, já que tem vínculo apenas até dezembro.

Flamengo de Rodolfo Landim passa primeiro ano sem ser campeão

Desde quando começou a gestão do presidente Rodolfo Landim (2019), com atletas dentro de campo como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o Flamengo sempre levantou pelo menos uma taça na temporada. Até o momento, foram uma Taça Rio, duas Taças Guanabara, três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Mas, em 2023, o cenário foi diferente.

Nessas 14 conquistas, Abel Braga, atualmente diretor-técnico do Vasco, participou de dois, Jorge Jesus de cinco, Rogério Ceni de três e Dorival Júnior de dois. Por outro lado, Domènec Torrent, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli ficaram em branco.

Assista a TV MRN aqui.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...