Tite e Marcos Braz pensam parecido sobre psicólogo no futebol

26/09/2023, 19:45
Atualizado: 01/11/2023
Tite em treino da Seleção Brasileira; torcida do Flamengo rejeitou nome do treinador como possível substituto de Vitor Pereira

A apuração do Mundo Bola é de que Tite é o treinador mais perto do Flamengo. Os dias de Jorge Sampaoli estão contados no Ninho do Urubu, mas a saída ainda não foi oficializada. No entanto, um grande erro da atual gestão deve ser mantido com o ex-técnico da Seleção Brasileira. O clube não tem um psicólogo já faz algum tempo e o provável novo técnico segue a mesma linha de trabalho.

Especialistas indicavam que a falta de um psicólogo seria problema para a Seleção Brasileira, mas Tite negou a presença desse profissional e justificou que sua equipe faria o trabalho da parte mental da equipe por conta própria. Como resultado, o Brasil não conseguiu segurar um placar por quatro minutos e acabou eliminado nos pênaltis para a Croácia na Copa do Mundo 2022.

Leia mais: Contra psicólogo no Flamengo, Marcos Braz diz que não faz terapia

Segundo matéria da ‘Veja’, publicada no ano passado, Tite demonstrava conhecimento superficial sobre o tema e não obteve sucesso. Tite apenas dizia que os jogadores deviam estar ‘mentalmente fortes’, frase que Neymar diria depois que jamais se esqueceria. Ao que parece, o treinador apenas colocou frases de autoajuda nas paredes do CT.

Após perder nos pênaltis para a Croácia, Tite deixou o campo sem se importar em consolar os jogadores, assim como fez Sampaoli na final da Copa do Brasil. Questionado, Tite disse: ‘É o que sempre faço, mesmo quando ganho’, demonstrando fraqueza no lado emocional de suas equipes.

O time do Flamengo só possui psicólogos nas categorias de base, e Marcos Braz usou isso para deixar de responder sobre um profissional no profissional. Na época, o discurso não caiu bem e a Nação cobrou o mandatário nas redes sociais.

“Existe isso aqui, só que de uma maneira covarde acham que isso não procede. Nós temos isso na divisão de base. Temos até o sub-20. Tem vários jogadores que estão treinando no profissional que se sentirem necessidade de um profissional da área, eles têm à disposição”, disse.


Compartilhe