Tite é mais um a não conseguir repetir feito raro de Luxemburgo
Com a demissão de Tite nesta segunda-feira (30), o Flamengo chegou a dez saídas de treinadores em cinco anos. O que todos eles têm em comum, é que nenhum conseguiu completar uma temporada no comando do Mengão. Feito esse, que aconteceu pela última vez, em 2011, com Vanderlei Luxemburgo.
Tite permaneceu no cargo do Flamengo por 11 meses. Sem conseguir atingir toda a expectativa que se colocava em cima do seu nome, o ex-treinador da Seleção em duas Copas do Mundo, não viu seu time render da forma que se esperava, e apenas com alguns brilhos na temporada, foi demitido após uma eliminação apática na Libertadores.
➕ PVC critica diretoria ‘tóxica’ do Flamengo e deseja sorte à Filipe Luís
Agora, Filipe Luís assume o Mengão com a missão de manter o time no G4 do Brasileirão, e conquistar a Copa do Brasil, onde o time já está na semifinal, contra o Corinthians.
Tite foi campeão na última vez que Flamengo teve técnico terminando uma temporada
Sem terminar a temporada como técnico do Rubro-Negro, Tite não consegue igualar Vanderlei Luxemburgo, que em 2011, quando assume o Flamengo no final do anterior, e se mantém no cargo até o início de 2012.
Naquela temporada em questão, Luxemburgo levou o Fla as quartas da Copa do Brasil, e deixou o time na quarta colocação do campeonato brasileiro, que terminou com o Corinthians campeão, justamente sob o comando de Tite.