Mesmo conquista o Carioca e estando vivo na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, o técnico Tite ainda não empolgou no Flamengo. O Rubro-Negro está na quarta colocação do Brasileirão e vem de pressão após perder para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena. Durante o programa Papo Reto com Benja, o comentarista Mano fez um comparativo com o trabalho de Adenor com de Jorge Jesus.
No ano de 2019, o Flamengo contratou Jesus e foi campeão do Brasileirão e da Libertadores. No ano seguinte, levou os títulos do Carioca, Recopa e Supercopa, mas após o Estadual, o português optou em retornar para a Europa para dirigir o Benfica. Para Mano, o Flamengo pouco goleia na gestão do treinador brasileiro.
➕ Michael imita Jorge Jesus e fala o que aprendeu com o Mister
“O estilo de jogo que ele tem, o que ele pensa de futebol, não é aquele negócio igual Jorge Jesus, que mete 1 a 0, quer mais e não descansa enquanto não acabar os 90 minutos. O Tite fez 1 a 0 e quer segurar o jogo. O Flamengo poucas vezes goleia, pega o comparativo de goleadas com o Jorge Jesus e agora. O Tite joga por resultado”, disse Mano.
Goleadas do Flamengo com Tite e Jorge Jesus; veja lista completa
Ao todo, o Flamengo goleou quatro adversários em 11 meses do trabalho do Tite. Já com Jorge Jesus, foram 12 goleadas em 13 meses. A lista não contempla partidas do Campeonato Carioca.
Goleadas com Tite (três gols de diferença): 3 a 0 no Palmeiras, 3 a 0 no América-MG, 4 a 0 no Bolívar, 3 a 0 no Millonarios, 6 a 1 no Vasco
Goleadas com Jorge Jesus (três gols de diferença): 6 a 1 no Goiás, 4 a 1 no Vasco, 3 a 0 no Ceará, 3 a 0 no Palmeiras, 3 a 0 no Avaí, 5 a 0 no Grêmio, 4 a 1 no Corinthians, 4 a 1 no Ceará, 6 a 1 no Avaí, 3 a 0 no Athletico-PR, 3 a 0 no Independiente Del Valle, 3 a 0 no Barcelona-EQU.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...