Na corda bamba no Flamengo, principalmente em caso de eliminação na Libertadores no meio da semana, Tite pode acabar indo para o Grêmio em 2025. As especulações que surgiram nesse fim de semana apontam que o técnico do Mengão é nome forte nos bastidores dos Gaúchos em caso de descontinuidade no trabalho de Renato Gaúcho.
Em coletiva após a derrota para o próprio Grêmio por 3 a 2 no Brasileirão, Tite falou sobre as especulações que levam seu nome ao time do Sul.
➕ ‘Flamengo jogou e Grêmio ganhou’: a análise de Tite sobre derrota
“Especulações, ela é de vocês, não de minha parte, porque eu tenho muito orgulho de estar técnico do Flamengo”, disparou o técnico do Flamengo.
Pressionado, Tite falou sobre seu momento no Flamengo
Em um dos momentos mais delicados da temporada, o Flamengo de Tite não consegue desempenhar um bom futebol mesmo vivo nas três principais competições da temporada.
Avaliando isso, o treinador comentou sobre o momento que vive e afirmou, que apenas títulos tiram essa pressão de suas costas, citando, inclusive, passagem no Grêmio.
“E também só sei que aceito serei, e foi assim em todos os clubes, se um grande título tiver. Então essa harmonia que tive no Grêmio de 2001, no Internacional de 2008 e 2009, e em uma série de outras equipes também, busco agora no Flamengo. Administrar essas situações todas quando o resultado não vem mesmo com boa performance é natural. No Rio Grande do Sul fala-se assim: ‘enrijece o lombo e deixa bater’ e segue trabalhando”, declarou o técnico.
O próximo desafio do Flamengo, que pode definir o destino de Tite no comando do Mais Querido, acontece na quinta-feira (26), no jogo de volta contra o Peñarol, nas quartas da Libertadores.