Tite e comissão custarão menos ao Flamengo do que Sampaoli e sua equipe

09/10/2023, 23:57
Tite em coletiva da Seleção; Flamengo se acerta com treinador, renovação de Bruno Henrique, medalhas de Rebeca Andrade e as últimas notícias

Nesta segunda-feira (9), o Flamengo finalmente anunciou a contratação de Tite, que chega para ser o novo técnico Mais Querido juntamente com sua comissão técnica, que receberão salário menor do que Sampaoli e sua equipe ganhavam. O ex-Seleção Brasileira assume o Mengão com um contrato até o final de 2024. Ele será o terceiro treinador que a diretoria contrata apenas em 2023.

Tite terá ao seu lado Cléber Xavier, Matheus Bachi, Cesar Sampaio como auxiliares e Fábio Mahseredjian como seu preparador físico, além do analista Lucas Oliveira, que era do Palmeiras e o treinador indicou ao Flamengo. Segundo apuração de Venê Casagrande, essa comissão receberá cerca de 1,8 milhão de reais por mês.

Leia Mais: Tite recusou 17 propostas antes de aceitar a do Flamengo

Até dezembro de 2024, data em que se encerra o vínculo do comandante com o clube, a quantia chegará aos R$ 32,4 milhões. No entanto, Tite e sua equipe receberão salário menor que Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, que deixaram o Flamengo recentemente. Afinal o grupo do ex-treinador do Fla recebia cerca R$ 2,3 milhões mensais. Além da multa de 9,5 milhões que o Rubro-Negro teve que pagar ao argentino.

Tite terá autonomia no futebol do Flamengo

A ideia do Flamengo é dar autonomia a Tite e sua comissão para tratar sobre saídas do elenco, indicar possíveis reforços e fazer algumas alterações nos processos praticados no Ninho do Urubu. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, a diretoria entende que a contratação do treinador marca o início da reformulação.

Entretanto, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel pretendem acompanhar de perto o trabalho do técnico. O objetivo principal é entender todas as pretensões de Tite para realizar a reestruturação e também acelerar a adaptação ao dia a dia do clube.

Além disso, a diretoria já definiu a situação de alguns jogadores do Flamengo sem consulta ao treinador. O atacante Bruno Henrique, com contrato até o fim de 2023, irá receber nova proposta de renovação sem precisar de aprovação de Tite.


Partilha