Tite deve repetir meio-campo da melhor partida do ano

Atualizado: 19/09/2024, 12:20
tite e matheus bachi pensam em jogo do flamengo

Visando decidir a parada já na ida no Maracanã, Tite escala o meio-campo do Flamengo que melhor desempenhou no ano para enfrentar o Peñarol, na Libertadores. Com Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, o Mengão vai com força máxima para cima dos uruguaios.

Na partida em questão, tida por muitos como a melhor do Rubro-Negro no ano, o trio dominou o Palmeiras na ida das oitavas da Copa do Brasil. Em jogo assim como o desta quinta-feira (19), no Maracanã, o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem na ida por 2 a 0, e na volta, bastou a manutenção do resultado.

Outro grande jogo do Mengão na temporada, apesar de um adversário bem mais frágil que o Palmeiras, que teve essa mesma formação de meio-campo, foi contra o Millonarios, na Libertadores. Ainda na fase de grupos, os comandados de Tite bateram os colombianos por 3 a 0, com dois gols de Pedro, e um gol contra.

Flamengo terá o mesmo meio, mas não o mesmo ataque da melhor partida do ano

Em compensação, nomes cruciais da partida contra o Palmeiras, não estarão em campo pela Libertadores. Autores dos gols, Pedro e Luiz Araújo estão lesionados, e desfalcam o Fla na partida contra o Peñarol.

Pedro está fora de toda a temporada por conta de uma lesão de LCA. Já Luiz Araújo fraturou a cartilagem do joelho, e será desfalque por no mínimo um mês, ou seja, só volta a atuar na libertadores caso o Rubro-Negro passe pelo Peñarol.

Além dos dois, Cebolinha, que começou a partida como titular, não estará em campo também. O ponta, assim como Pedro, teve uma grave lesão que o tira de combate o resto do ano.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.