Visando decidir a parada já na ida no Maracanã, Tite escala o meio-campo do Flamengo que melhor desempenhou no ano para enfrentar o Peñarol, na Libertadores. Com Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, o Mengão vai com força máxima para cima dos uruguaios.
Na partida em questão, tida por muitos como a melhor do Rubro-Negro no ano, o trio dominou o Palmeiras na ida das oitavas da Copa do Brasil. Em jogo assim como o desta quinta-feira (19), no Maracanã, o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem na ida por 2 a 0, e na volta, bastou a manutenção do resultado.
Outro grande jogo do Mengão na temporada, apesar de um adversário bem mais frágil que o Palmeiras, que teve essa mesma formação de meio-campo, foi contra o Millonarios, na Libertadores. Ainda na fase de grupos, os comandados de Tite bateram os colombianos por 3 a 0, com dois gols de Pedro, e um gol contra.
Flamengo terá o mesmo meio, mas não o mesmo ataque da melhor partida do ano
Em compensação, nomes cruciais da partida contra o Palmeiras, não estarão em campo pela Libertadores. Autores dos gols, Pedro e Luiz Araújo estão lesionados, e desfalcam o Fla na partida contra o Peñarol.
Pedro está fora de toda a temporada por conta de uma lesão de LCA. Já Luiz Araújo fraturou a cartilagem do joelho, e será desfalque por no mínimo um mês, ou seja, só volta a atuar na libertadores caso o Rubro-Negro passe pelo Peñarol.
Além dos dois, Cebolinha, que começou a partida como titular, não estará em campo também. O ponta, assim como Pedro, teve uma grave lesão que o tira de combate o resto do ano.