Tite se despede de Zagallo e comemora aniversário em família
Após o fim da temporada em 2023, o Flamengo definiu a data de reapresentação do elenco e comissão técnica para esta segunda-feira (8). O técnico Tite, inclusive, desfrutou dos últimos momentos antes da volta às atividades ao lado de sua família. Antes de se reintegrar ao clube, o treinador gaúcho celebrou o aniversário de 35 anos de Matheus Bachi, seu filho e auxiliar técnico, além de comparecer ao velório de Zagallo, ocorrido no último domingo.
A comemoração ocorreu na manhã desta segunda e foi registrada por Fernanda Bachi, esposa de Matheus. Além dos dois, também marcaram presença Rosmari Bachi, esposa de Tite, e Lucca e Leonardo, netos do treinador e filhos de Matheus.
Leia mais: Everton Ribeiro cita papo com David Luiz antes de ‘sim’ ao Bahia
Além disso, na manha deste último domingo (7), Tite também compareceu ao velório do ídolo rubro-negro Zagallo. O evento teve lugar na sede da CBF e contou com outras personalidades do mundo da bola, como os ex-jogadores Zinho e Bebeto e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
O técnico rubro-negro foi um dos primeiros a chegar no evento. No entanto, Tite decidiu respeitar o momento de Zagallo e deixou o local sem falar com a imprensa.
Tite e Flamengo se reapresentam sem grandes novidades
Após o domingo de luto e uma manhã de comemoração com a família, Tite e o elenco do Flamengo voltaram às atividades em 2024. No entanto, a reapresentação ocorreu sem grandes novidades.
De La Cruz foi a única contratação do Rubro-Negro na janela atual, mas ainda não se integrou ao restante dos jogadores. A expectativa é que o uruguaio comece os trabalhos junto ao elenco a partir de terça-feira.
Outra mudança é o retorno de Matheus Gonçalves. O jogador desenvolvido nas categorias de base do Flamengo esteve no Bragantino durante parte da última temporada e volta ao seu clube formador com mais experiência. O técnico Tite, inclusive, já revelou o desejo de explorar mais os jovens jogadores presentes no elenco em 2024.
Além disso, o Flamengo perdeu três jogadores que marcaram seus nomes na história do clube. Para 2024, o Mais Querido não contará com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, ambos pelo fim de seus contratos, além de Filipe Luís, que decidiu se aposentar do futebol.