Desolado, Tite desabafa após derrota do Flamengo

30/11/2023, 00:00
Tite em coletiva após derrota do Flamengo

Diante de 65 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo sofreu uma dura derrota diante do Atlético-MG. Precisando vencer para seguir sonhando com o título, o Rubro-Negro perdeu por 3×0, foi ultrapassado pelo adversário, e ainda viu o Palmeiras abrir três pontos na ponta da tabela.

Em entrevista coletiva após a partida, Tite deixou transparecer toda a sua tristeza com o resultado negativo. O treinador admitiu a chateação, deixou claro que estava acreditando na conquista do título brasileiro, e assumiu sua responsabilidade na derrota desta quarta-feira.

Leia mais: Flamengo derrapa na corrida pelo título e só Cebolinha se salva; veja notas de Flamengo 0 x 3 Atlético-MG

“(Sensação de) carne queimada. Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo, é do futebol”, disse Tite, antes de completar:

“Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. Fiquei muito sentido com o resultado”, concluiu o treinador do Flamengo, em coletiva no Maracanã.

Tite analisa derrota do Flamengo

Ainda em entrevista coletiva, o treinador analisou a partida entre Flamengo e Atlético-MG. Tite reconheceu a superioridade do clube treinado por Luiz Felipe Scolari, e afirmou que a descompactação da sua equipe no segundo tempo foi resultado de suas escolhas, por conta das circunstâncias do jogo.

“O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Abri o time e decidi por essa descompactação, com as mudanças, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.