➕ Atuação do Flamengo contra o Amazonas se resume a 4 finalizações ao gol
Após um longo período sem entrar em campo, Matheus Cunha ganhou sua chance na Copa do Brasil. A atuação do time foi ruim, mas a vitória foi do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, na última quarta (1º). Ou seja, o arqueiro não teve a meta vazada e começa a ganhar a confiança de Tite.
Agustín Rossi é o titular do Flamengo, mas agora deve se concentrar no Brasileirão e na Libertadores. Isso porque o clube pretende utilizar Matheus Cunha na Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo GE, e é animadora para o jovem de 22 anos, já que ele não vinha entrando em campo em 2024.
➕ Atuação do Flamengo contra o Amazonas se resume a 4 finalizações ao gol
Além do bom trabalho de Cunha, a decisão tem a ver com outro fator primordial. O controle de minutagem vem sendo trabalhado pelo Flamengo. A ideia é evitar lesões, e por isso, Rossi terá descanso nos jogos da Copa do Brasil enquanto Matheus Cunha assume as balizas flamenguistas.
Após o jogo contra o Amazonas, Matheus Cunha havia sido questionado sobre o tema, mas desconversou: “Isso é com o Tite. Sigo trabalhando do mesmo jeito que sempre trabalhei. O jogo traz uma experiência diferente para que ocorram novas oportunidades. Seguir trabalhando firme para ganhar sequência e rodagem, para estar pronto sempre que o Flamengo precisar”.
Matheus Cunha abdicou de nova por recorde Rossi e Tite exaltou hombridade
Ainda no Campeonato Carioca, Matheus Cunha seria testado por Tite como titular. O técnico disse que queria premiar o atleta por fazer questão de ficar e treinar com os Garotos do Ninho, mesmo fora dos planos quando o treinador levou o time principal para os EUA. Destacando a hombridade, Tite revelou que Cunha não quis jogar.
O goleiro Agustín Rossi estava próximo do recorde de minutos sem sofrer gols, e por isso, Matheus Cunha cedeu a vaga ao companheiro: “Professor, não precisa me colocar. O Rossi está muito perto de bater o recorde histórico do Flamengo. Não precisa me colocar”.