Tite quer Danilo e Flamengo precisa convencer lateral da Juventus

28/11/2023, 22:09
Danilo, lateral-direito da Juventus, na mira do Flamengo

Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços para 2024. De acordo com o jornalista Bruno Castanha, Tite quer a contratação do lateral-direito Danilo, de 32 anos, para a posição. Ambos trabalharam juntos na Seleção Brasileira. A negociação, contudo, depende muito mais da vontade do jogador que pertence a Juventus, da Itália.

Leia mais: Flamengo tem 2 titulares pendurados contra o Atlético-MG

Danilo renovou com a Juventus em março de 2023 até junho de 2025. O lateral-direito está no futebol europeu desde 2012, com passagens pelo Porto, Real Madrid e Manchester City. A Juve comprou o brasileiro do City por 37 milhões de euros, em 2019. No Brasil, foi revelado pelo América-MG e se destacou pelo Santos.

Apesar de ser lateral de origem, Danilo vem atuando na Juventus como zagueiro. Em uma formação com três zagueiros, o alvo do Flamengo costuma jogar pelo lado esquerdo da linha defensiva. O brasileiro joga tanto como lateral-direito quanto lateral-esquerdo.

O valor de mercado do Danilo é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), segundo o Transfermarkt. O defensor pode assinar um pré-contrato apenas em janeiro de 2025.

Na lateral-direita, o Flamengo tem três jogadores no elenco: Matheuzinho, Wesley e Varela. Os três têm contrato em vigor, sem terminar no fim do ano.

Alvo do Flamengo, Danilo se recupera de lesão na Juventus

Danilo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no jogo do Brasil na Data Fifa de outubro. A previsão do retorno do lateral é no início de dezembro. Neste período, o jogador ficou de fora de cinco jogos da Juventus.

Ao longo da carreira, Danilo passou por diversas lesões. Só na Juventus, o brasileiro se machucou nove vezes, a mais grave delas no adutor no fim do ano passado.

Nesta temporada, Danilo soma oito jogos pelo Campeonato Italiano, com um gol marcado. Em 2022/23, realizou 54 partidas (51 como titular), com três gols e três assistências.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!