Comentaristas detonam fala de Tite sobre caso Daniel Alves

26/02/2024, 10:28
Tite e Daniel Alves em jogo da seleção. Equipe do Posse de Bola não compra versão de Tite que não estava informado sobre caso e cobra condenação mais dura a Daniel Alves

Os comentaristas do Posse de Bola, do UOL, criticaram a fala de Tite, em entrevista coletiva após o Fla x Flu deste domingo (25), sobre a condenação do ex-lateral Daniel Alves por estupro.

Daniel Alves, jogador de confiança de Tite durante a longa passagem do técnico do Flamengo pela seleção, foi condenado na semana passada a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro por um tribunal em Barcelona.

➕ Contrato com Kwai prevê exclusividade da escalação do Flamengo

Falando pela primeira vez, sobre a condenação Tite disse não ter informações suficientes para se pronunciar sobre o caso, embora detalhes tenham sido amplamente divulgados pela imprensa e na Justiça desde que Daniel foi preso no início do ano passado.

“Eu não posso fazer julgamento quando não tenho todos os fatos e todas as informações verdadeiras. Eu posso falar conceitualmente. Conceitualmente todo erro deve ser punido. Agora, eu não sou julgador e não tem todos os fatos. Há uma etapa do profissional que trabalhou comigo, mas existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce, mas essas eu também não conheço e não posso julgar”, disse Tite em resposta a um repórter do UOL, canal que veicula o programa Posse de Bola.

Juca Kfouri duvida de que Tite não esteja informado sobre caso Daniel Alves

“Ele quis pisar em ovos numa situação que não tem muito como pisar em ovos. O cara é condenado, já tem ali todos os ingredientes, mudou de versão cinco vezes, todos os indícios que de fato ele foi culpado e a Justiça espanhola concordou com isso. O Tite quis contemporizar uma situação que não deveria. Ficou muito ruim”, criticou Danilo Lavieri.

“Ele fez quase uma tese de mestrado para no final falar ‘se é culpado, tem que cumprir. É uma dificuldade que essa turma tem para falar as coisas como elas devem ser faladas. Não precisa se comprometer. Basta falar: o cara foi condenado na Justiça, cumpra. Não teve essa tese de mestrado todo para falar que ele ‘transcendia o futebol’ quando foi convocado lá em 2022”, emendou Eduardo Tironi.

Juca Kfouri duvidou da versão de Tite de que não estava suficientemente informado sobre o caso.

“Estou muito decepcionado com o Tite. Será que o Tite imagina que alguém se deixa enganar por ele dizer que não está informado o suficiente sobre o caso Daniel Alves? Alguém com quem ele conviveu, que ele disse que transcendia o futebol, ele não acompanhou mais de um ano que o Daniel Alves está nas manchetes? Não era mais fácil ele ter dito, ele já foi condenado, eu não vou pisotear sobre alguém que está preso, a Justiça foi feita, vamos mudar de assunto? Pronto. Não é possível que você queira ser soft para um assunto desta gravidade. Como é possível tocar neste assunto sem se indignar?”, afirmou.

Tite colocou Daniel Alves num patamar que nunca ocupou e agora se constrange, diz Arnaldo

Para Mauro Cezar Pereira, Tite foi “ensaboado” ao falar sobre o tema.

“Tudo isso passa por uma situação que já abordamos anteriormente. As coletivas de imprensa viraram coletivas de influencers. O cara não espera esse tipo de pergunta. Porque essas coletivas viraram coletivas de afago, de agrado. Uma pergunta jornalisticamente relevante depois de uma vitória ele não espera. Ele foi pego de calça curta. E faltou jogo de cintura para dar uma resposta que poderia ser protocolar, mas pelo menos mais compatível com os fatos. Foi constrangedor, uma lambança tremenda, pegou muito mal”, afirmou Mauro.

Ele disse esperar que, em uma nova oportunidade de falar sobre o tema, Tite pegue desculpa e seja mais incisivo.

Por fim, Arnaldo Ribeiro disse que a relação passada entre Daniel Alves e Tite dificulta o pronunciamento do técnico sobre o caso.

“Além da questão corporativista que existe neste meio tem o fato que deve minimamente constrangê-lo de ter eleito o Daniel Alves como atleta-símbolo da seleção dele para 2022, símbolo de grupo, símbolo de postura, e aí dias depois da Copa do Mundo acontece o que aconteceu. O Tite que colocou o Daniel Alves num patamar que ele nunca ocupou como jogador e como homem e agora ele tem uma dificuldade imensa de lidar com o que aconteceu”, resumiu.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...