O técnico do Flamengo deu entrevista na chegada ao estádio Hernando Siles, em La Paz, onde o Flamengo enfrenta o Bolívar, nesta quarta (24). Tite revelou como o Rubro-Negro espera parar o Bolívar na altitude de 3600 metros da capital boliviana. O Fla vai entrar em campo com um time de oito reservas e apenas três titulares.
Em entrevista para a Conmebol, Tite disse: “A altitude é um problema fisiológico. Não tenho a solução para isso. No campo, tem que haver muita posse de bola. Nada de bola longa. Temos que ter muito controle. Há a necessidade de se fazer um grande jogo. Nada de muita velocidade”.
➕Conmebol confirma arbitragem para Bolívar x Flamengo
O meia Gerson também falou na chegada ao estádio. O jogador revelou que o time tem uma estratégia para fazer um bom jogo, mas não quis revela-la. Gerson disse: “Temos uma estrategia. Jogo muito dificil, tem a altitude traz muita dificuldade. Treinamos e esperamos fazer um bom jogo. Quem ganhar fica na liderança. Tem que ter concentração total para fazer o melhor jogo. Toda vez que o Flamengo joga, é a melhor versão.
Flamengo jamais venceu o Bolivar em La Paz
O Flamengo jogou apenas duas vezes contra o Bolivar em La Paz. Em 1983, o time de Zico perdeu de 3 a 1. Em 2014, o Rubro-Negro foi derrotado novamente, mas dessa vez por 1 a 0. Esse será o terceiro jogo entre os dois times na altitude de La Paz.
O Flamengo vai a campo com um time misto, com apenas três titulares em campo. O time será Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz; Wesley, Viña, Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo e De La Cruz; Bruno Henrique.