Tite é acusado de ingratidão por Andrés Sanchez

16/11/2023, 16:32
Tite, técnico do Flamengo, acena para os fotógrafos antes da partida entre Flamengo e Vasco da Gama, no Brasileirão 2023

Durante entrevista ao Canal do Cereto nessa quarta-feira (15), Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, fez críticas contundentes a Tite. No entendimento do cartola, houve ingratidão por parte do treinador ao preterir o clube paulista pelo Flamengo.

Em sua segunda passagem pelo clube paulista, o atual técnico rubro-negro mantinha relações próximas com o dirigente, encarregado pela presidência do Corinthians na época. Juntos, Tite e Andrés conquistaram a edição de 2011 do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Tite se impõe e quer fim da novela de Everton Ribeiro no Flamengo

Após saída de Andrés da presidência do clube, o ex-técnico da Seleção Brasileira alcançou títulos ainda mais expressivos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, se tornando ídolo incontestável do clube paulista.

Os comentários feitos por Andrés sugerem ingratidão e falta de lealdade do técnico em relação ao Corinthians, clube que, segundo o dirigente, ‘abriu as portas’ para Tite quando ele mais precisou.

“Eu não sei se foi quatro vezes. Sei que, desta última, não foi convidado. Pelo que o Duílio me falou, foi direto no Mano”, começou dizendo.

“Eu não fico triste. Mas acho que, quando ele precisou, o Corinthians abriu as portas para ele; e, quando o Corinthians precisou, ele fechou as portas”, concluiu.

Tite tem início positivo no Flamengo

Em seus trinta primeiros dias à frente do Maior do Rio, o time comandado por Tite apresentou desempenho que dá esperanças de um 2024 vitorioso para o Flamengo. Durante o primeiro mês de sua gestão, o técnico gaúcho esteve à beira do campo em sete partidas, acumulando quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Com um aproveitamento aproximado de 61%, a equipe comandada pelo ex-treinador da Seleção Brasileira já tem desempenho melhor do que o demonstrado durante todo o comando dos outros dois técnicos rubro-negros em 2023. Mesmo com mais tempo de trabalho e contextos favoráveis, os times treinados por Vítor Pereira e Jorge Sampaoli em nenhum momento apresentaram um rendimento bem avaliado pela Nação.


Partilha