O gramado do Maracanã voltou a ser tema na entrevista coletiva do técnico Tite, do Flamengo. De acordo com Adenor, é ‘inadmissível’ o campo apresentar uma precária situação, que prejudica o andamento do jogo. Na visão do treinador do Flamengo, essa foi a causa do pênalti feito pelo Volta Redonda, em cima do meia Arrascaeta.
“É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. Parabéns ao Felipe, que é da nova geração de treinadores que me agradam, que gostam de jogar, gostam da bola, que querem jogar. O lance do segundo gol, de pênalti, prejudicou o Volta Redonda”, analisou Tite.
➕: Pedro faz pedido na Goat por um coletivo melhor do Flamengo
Em outro momento, Tite tentou diminuir o tom das críticas para a evolução da equipe com dois articuladores: Arrascaeta e De La Cruz. Na partida deste sábado, Arrasca foi poupado e Nico assumiu a titularidade sozinho. Entretanto, ainda não conseguiu marcar ou dar assistências com a camisa do Mengão.
“Em termos táticos, a equipe está ajustada com externos. Precisa de tempo para coordenar com articulador. Ou vocês acham que em outras equipes eu tinha articulador, fiz assim (estalo) e começou a jogar na hora? Precisa de tempo para ajustar a flutuação. Uma (formação com pontas) já tem dominada a outra (com articuladores) precisa de tempo para ser ajustada”, acrescentou.
Flamengo sofre com gramado do Maracanã desde 2019
O tema da falta de qualidade do gramado do Maracanã vem assolando os jogadores do Flamengo desde a temporada de 2019. As reclamações começaram com o português Jorge Jesus e continuaram com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira e o argentino Jorge Sampaoli. Agora, Tite é mais um a reclamar para a diretoria do Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...