Tite dá conselho a jogadores após 6x1 no Flamengo x Vasco

04/06/2024, 13:33
Tite no vestiário após goleada do Flamengo

Os bastidores da goleada por 6 a 1 trouxeram a interação de Pitoco com o elenco e até Gerson dizendo que o Maracanã é do Flamengo, ainda que o mando fosse vascaíno. Outro ponto a se abordar é o de Tite, ao fim da partida. Com a goleada sacramentada e os três dias de folga dados, o técnico do Flamengo deu importante conselho.

O treinador pede que os jogadores se alegrem, pois não foi um feito qualquer conseguir a goleada histórica no clássico. Ele aconselha que os atletas aproveitem com os familiares e se lembrem sempre de quem os cerca para voltarem ainda mais fortes mentalmente. Mas pede humildade e simplicidade durante seu discurso.

➕ Paulo Nunes dá ênfase ao 6 a 1 e diz: ‘Flamengo destruiu o Vasco’

“Alegria, sim. Alegria, sim. Curtam com a família, com as pessoas que estão perto. Então assim: é verdadeiramente, realmente lembrar das suas palavras. Lembra de quem está bem perto, lembra daqueles que estavam do lado da gente. Fiquem felizes, curtam com humildade e simplicidade. Façam, como fazemos para nós. O que nós temos para nós”, diz Tite.

O trecho se deu após algumas palavras rápidas de um dos assessores de imprensa do clube, que explicou aos jogadores que foi, de fato, algo grandioso, e que para quem é Flamengo, vencer o Vasco por 6 a 1, é um grande feito para se comemorar no Maracanã.

Elenco se reapresenta na quinta-feira (6) para focar no Flamengo x Grêmio

Depois do discurso de Tite, Gerson sorri e brinca: “Quinta-feira a tarde, rapaziada. Falou, está falado”, antes do início da oração. O recado já estava dado, e os jogadores saberiam que teriam folgas na segunda, terça e quarta. David Luiz e Pedro, inclusive, aproveitaram para começar a curtir o descanso ainda na noite de domingo (2), quando os dois foram pescar durante a madrugada.

O período de folga se dá pelo longo tempo sem jogos. O Flamengo só volta a campo no dia 13 de junho, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão. Mesmo assim, o time de Tite ainda terá uma semana livre para treinar para o confronto, mesmo com os três dias de folga.


Partilha