Tite enaltece conjunto do Flamengo ao ser indagado sobre Pulgar
![Erick Pulgar foi peça-chave em vitória do Flamengo contra Fortaleza, mas Tite enaltece trabalho coletivo](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F11%2FErick-Pulgar-em-Fortaleza-x-Flamengo-2023-scaled.jpg&w=3840&q=75)
Neste domingo (5), o Flamengo enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza passou, mais uma vez, pelos pés de Erick Pulgar. O volante foi elogiado pela imprensa, mas Tite fez questão de enaltecer também o conjunto do Flamengo.
Pulgar teve participação direta no primeiro gol. O chileno recebeu passe de Filipe Luís, mas preferiu fazer um corta-luz perfeito para deixar Pedro com total condição de finalizar. Além disso, Pulgar voltou a ser enaltecido pela torcida do Flamengo por sua raça em campo.
Leia mais: Analista chama a atenção para estatística curiosa do ‘Flamengo de Tite’
Tite, entretanto, destinou seu elogio para todo o time do Flamengo. O técnico rubro-negro reafirma a importância do trabalho em equipe para recolocar o Mais Querido no caminho da vitória.
“Entendo a valorização individual de vocês, é um objetivo de cada atleta, mas eu devo dizer que o grupo todo… Com quantos garotos estávamos no banco? Cinco! Com oportunidade de entrar. A importância é de todos os atletas e eu entendo, serve a minha entrevista para dizer que é duro para todos que não estão jogando, é duro para a família”, disse Tite em coletiva.
Em seguida, o professor completou. “O futebol tem uma relação de conjunto que daqui a pouco a necessidade vai te conduzir a ter um Rodrigo Caio como primeiro meio-campista. O jogo te pede. O Ayrton com um processo clínico dobrando um lado. O Arrascaeta que saiu do jogo e é o primeiro que sai vibrando no segundo gol. Quando tu pega os detalhes, você consegue ver o trabalho em equipe”.
Números mostram Flamengo com aproveitamento maior com Pulgar
A importância de Erick Pulgar para o Flamengo é comprovada também em números. As estatísticas comprovam que, com o volante em campo, o Rubro-Negro vence mais jogos. Confira a diferença de aproveitamento do Flamengo com e sem Pulgar.
Com Pulgar
- 38 jogos (titular ou saindo do banco)
- 25 vitórias
- 7 empates
- 6 derrotas
- 72% de aproveitamento
Sem Pulgar
- 31 jogos
- 12 vitórias
- 7 empates
- 12 derrotas
- 46% de aproveitamento