Tite coloca convocação de Pedro em dúvida e cita 'grande concorrência'
O técnico Tite vem colocando muita esperança em Pedro, que vem dando o seu melhor para estar na convocação da Seleção Brasileira. No entanto, depois de praticamente cravar que o atacante do Flamengo estaria na Copa do Mundo e nos amistosos antes do torneio, o técnico colocou a presença do jogador em dúvida.
Em entrevista ao Último Lance, da programa da TNT Sports, o técnico falou sobre a situação do camisa 21 do Flamengo nesta terça-feira (6) após rodada de Champions League. Ao contrário do que vinha fazendo, Tite é enfático: ‘Não sei se eu vou convocar’. Mas na sequência, elogia o jogador e o compara a outros centroavantes, citando grande concorrência.
“Eu não sei se eu vou convocar, mas que ele está fazendo valer sim. O jogador com uma característica específica com acessórios específicos de um 9. Pega o Fred, hoje é o Pedro. Se pegarmos os índices do Flamengo, dos gols que ele faz, das assistências, é um aproveitamento impressionante. Há uma grande possibilidade nessa grande concorrência. Há uma característica diferente nele. Pedro, Pedro Raul, Calleri, Cano… Todos são 9, jogadores da última bola, eles têm essa característica específica”, explica.
Leia mais: Saúde do maior campeão da história do Flamengo comove torcedores; veja reações emocionadas
O treinador ainda comenta a pouca velocidade do jogador, mas afirma que não é o que busca para o 9 da Copa.
“O que ele [Pedro] tem não é uma transição de velocidade. Mas isso eu não vou querer dele. Uma equipe que se monta atrás, que bota o ônibus dentro da área e que quer explorar o contra-ataque e ter um jogador com essa característica, aí sim’’, conclui.
‘Está se convocando’, cravava Tite sobre Pedro, do Flamengo
Recentemente, em entrevista ao Charla Podcast, o treinador havia dito que o jogador era quem estava se convocando e não ele que convocaria. Ou seja, Tite dava a entender que o jogador não ficaria de fora da relação final para a Copa do Mundo no Catar: “Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é a performance dele que está”, declarava.