Tite chegou ao seu segundo dia de trabalho no Flamengo e logo teve uma reunião de duas horas com o Marcos Braz no Ninho do Urubu. A conversa entre o treinador e o vice-presidente de futebol ocorreu de 10h30 a 12h30, nesta terça-feira (11). No encontro, ambos debateram quatro pautas: gramado, planejamento, metodologia e programação. A informação é do Fred Gomes, do ge.
No primeiro dia, Tite ficou 12 horas no CT e identificou os principais pontos para passar para o Braz. Um dos temas foi a qualidade do gramado, coisa que o treinador preza muito em seus clubes. A exigência por campos de excelência foi passada para a diretoria, que promete dar mais atenção aos locais de treinamento e de jogos, ou seja, engloba o Maracanã.
Leia mais: Quem é quem na comissão técnica do Flamengo
Nesta terça-feira, aliás, sete funcionários ficaram responsáveis pelo gramado do Ninho do Urubu antes do treino, que ocorreu de tarde. O grupo trabalhou com marcações, podas, irrigação, aparamento e outros detalhes dos campos.
A parte de metodologia e programação serão passados para os jogadores nesta terça-feira na reapresentação do elenco. Tite dá início ao trabalho no Flamengo e tem apresentação oficial com a primeira entrevista coletiva prevista para a próxima semana, mas sem data definida.
Gramado do Maracanã sofre com problemas corriqueiros
Tite quer qualidade no gramado do Maracanã e o Braz terá que correr contra o tempo para dar boas condições de jogo ao treinador no estádio. A última parada para tratar do campo ocorreu do dia 27 de agosto a 17 de setembro, quase um mês. A pausa, contudo, não teve o efeito esperado, mantendo o estado ruim.
A luta para buscar uma boa condição do gramado do Maracanã ocorre há um longo período e mesmo com parada de tratamento não dura muito tempo. A próxima pausa acontecerá no dia 23 de outubro para a final da Libertadores, que será no dia 4 de novembro. Um dia antes do fechamento, o Flamengo encara o Vasco, no Maraca, pelo Brasileirão.
Braz e Gabigol já discutiram no vestiário por conta do gramado do Maracanã
A péssima condição do gramado do Maracanã já foi motivo de discussão entre Gabigol e Marcos Braz no vestiário. Após machucar o tornozelo no primeiro tempo contra o Fortaleza, o atacante cobrou campo de qualidade ao dirigente, que respondeu: “Quer gramado bom? Vai para a Premier League”.
Gabigol rebateu com um questionamento ao Braz: “O que você faz aqui?”. O vice-presidente de futebol retrucou: “O que você fez na Europa?”. Desde a discussão, os dois têm uma relação apenas profissional no Flamengo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!