O Flamengo perdeu de virada para o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão. Logo após o apito final, Tite concedeu entrevista coletiva e comentou como a expulsão de Gerson no primeiro tempo impactou no resultado final do confronto.
“São partes do jogo. O jogo tem diferentes momentos, diferentes etapas. Nós temos que ter maturidade para jogar nestas diferentes situações. Não vou entrar no mérito da expulsão, eu a vi e tenho a minha opinião. Independente disso, nossa concentração, capacidade de foco, de isolar uma variável que não é nossa, que tem a direção e outros componentes a se manifestarem a respeito disso, mas que não justifica nós termos uma instabilidade.
Leia mais: Fabrício Bruno muda tom de voz e esbraveja contra arbitragem
Em seguida, Tite fez uma breve análise do Flamengo no jogo. O treinador entende que o Flamengo tinha o domínio do jogo quando estava na frente do placar. Contudo, deu sinais de descontração após sofrer gol de empate, aos 33 minutos, e se desconectou completamente do jogo após a expulsão de Gerson.
“A equipe fez 1 a 0, começou a criar, teve oportunidades, deu bola no pau, mas tomou o gol, sentiu um pouco. A equipe ainda tá no processo de me conhecer, de ter essa instabilidade, independentemente dos momentos do jogo, ela precisa disso. Isso é uma maturidade enquanto equipe. Isso deve ser desenvolvido”, disse, antes de completar:
“No segundo tempo a gente tentou manter os três atacantes, fazendo um 4-2-3, como as bolas estavam entrando muito do lado, fizemos um 4-3-2, equilibramos a partida e tivemos mais posse de bola, e acabamos tomando o gol”, destacou.
Tite evita falar sobre reformulação no Flamengo
Diante de mais uma derrota em uma temporada repleta de decepções, Adenor foi questionado sobre processo de reformulação no elenco para o próximo ano. Afinal, foi contrato justamente para ser o líder do projeto de 2024. Entretanto, evitou comentar sobre saídas e foca em conseguir a vaga na Libertadores.
“Eu entendo a sua pergunta. Mas quando eu decidir vir, eu sabia que o momento era hoje, agora, que a situação é o próximo jogo. Não dá para pensar lá na frente, pensar no ano que vem…. O objetivo é a classificação direta para a Libertadores, como foi o objetivo desde o começo que cheguei.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.