Tite cita lesão de Pedro e revela causa da eliminação do Flamengo

Atualizado: 26/09/2024, 21:52
tite após a eliminação do flamengo para o peñarol

Não era o que o torcedor do Flamengo esperava. O Mengão terminou sua participação na Libertadores de 2024 sendo eliminado nas quartas de finais para o Peñarol, do Uruguai. Logo após o fim da partida, o técnico Tite cedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a promessa que fez no Maracanã: Fla iria marcar gol no Campeon del Siglo. Algo que não aconteceu. Partida acabou empatada em 0 a 0.

“Imaginava que na metade das oportunidades iríamos converter, mas não aconteceu. Criou um número grande também, teve alguns detalhes importantes, como a boa performance do goleiro do Peñarol, imprecisão nossa, mas tivemos um volume muito grande. Talvez, a efetividade tenha feito a diferença”, disse Tite, citando a falta de capacidade de converter as jogadas em gols.

Fabrício Bruno pede desculpas e define próximo objetivo do Flamengo

O treinador despistou ao ser questionado sobre o péssimo desempenho do Flamengo longe do Maracanã na Libertadores e lamentou a ausência do Pedro. O camisa 9 é o artilheiro do Mengão na temporada com 32 gols, mas sofreu uma ruptura nos ligamentos e só volta em 2025.

“É um contexto muito grande (análise sobre o Flamengo não vencer fora de casa na Libertadores). Trazer todas as partidas agora, não tenho toda essa capacidade. O que tenho para falar é que faltou precisão nestes momentos terminais, nesses momentos de decisão, onde precisa ter um pouco mais de gelo (…) A equipe estava estruturada para jogar de 9, com o Pedro”, pontuou.

Tite justifica forte calendário após eliminação do Flamengo

“Nós chegamos aqui para classificar na Libertadores direto. Esse era o objetivo, nós conseguimos. Ser campeão do Carioca? Conseguimos, disputar as três, já que o Flamengo tem essa responsabilidade, estávamos lá, essa é a primeira não objetivo. É o mais importante, concordo, mas tivemos um calendário com uma série de dificuldades”, finalizou Tite.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.