Tite chega ao Ninho e posa com Manto pela primeira vez

10/10/2023, 09:49
Tite posa com a camisa do Flamengo no Ninho do Urubu; Diego Ribas comenta fórmula de 2019 e 2022 que treinador pode repetir no clube

Após anunciar a contratação do seu novo treinador na noite desta segunda-feira (9), Tite chegou cedo ao Ninho do Urubu para o seu primeiro dia de trabalho no Flamengo. Nas redes sociais, o clube divulgou as primeiras fotos do treinador com o Manto Sagrado em mãos, ao lado de Marcos Braz, vice de futebol.

O gaúcho de 62 anos foi ao centro de treinamento pela primeira vez, e nesta terça-feira (10) já inicia os trabalhos junto ao elenco. Tite terá seu primeiro contato com o grupo de jogadores, que se reapresenta na parte da tarde, após dois dias de folga, e já comanda seu primeiro treino. A coletiva de apresentação ainda não tem data confirmada pelo clube.

Leia mais: Tite terá autonomia, mas com Braz e Cia bem próximos, afirma Rodrigo Mattos

Com grande aprovação da torcida, Tite chega ao Flamengo para tentar recolocar o clube nos trilhos após uma temporada vexatória e sem nenhum título. Técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, Tite volta a trabalhar em um clube após fazer sucesso pelo Corinthians.

No Flamengo, o treinador terá ao seu lado o staff que o acompanhou durante todos estes anos na Seleção. A comissão terá os auxiliares César Sampaio, Matheus Bachi e Cléber Xavier, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz deve participar da coletiva de Tite

Envolvido no grave episódio de agressão a um torcedor do Flamengo em setembro, Marcos Braz deve participar normalmente da coletiva de apresentação do técnico Tite. Haviam rumores de que o vice de futebol do clube ficaria longe dos holofotes por conta dos patrocinadores, mas os primeiros indícios mostram que o dirigente estará presente normalmente.

Isso porque na primeira publicação de Tite com a camisa do Flamengo, Marcos Braz está lá ao seu lado, segurando a camisa com todos os patrocinadores sendo expostos. Assim, é provável que o clube tenha ignorado as preocupações e superado de vez a agressão.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.