Tite busca melhorar histórico contra o Santos

29/10/2023, 16:22
Tite em jogo do Flamengo; coletiva do treinador contra o Santos, Bruno Henrique atingido, Gerson expulso e as últimas notícias

Apesar de ter ficado marcado com um grande técnico do Corinthians, Tite não levou a melhor sobre o Santos. Nem pelo time corintiano e nem por qualquer outra equipe. O novo técnico do Flamengo vai precisar exorcizar um fantasma antigo na quarta-feira (1º).

Flamengo e Santos se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, às 20h (Horário de Brasília). Mas o adversário é indigesto para Tite. Ao todo, são apenas sete vitórias em 38 partidas. 18 derrotas e 13 empates complementam o retrospecto.

Leia mais: Flamengo tenta aumentar boa sequência contra o Santos

Ou seja, o número de vitórias é menos da metade que o de derrotas para o Santos. Os clubes dirigidos foram Corinthians, Palmeiras, Grêmio, São Caetano, Juventude, Atlético-MG e Internacional. Mas foi no time onde construiu idolatria que mais encarou o rival.

25 jogos foram pelo Corinthians. Foram cinco das seis derrotas pelo clube. Dez empate e dez derrotas finalizam o histórico corintiano. Dessa forma, nem no clube onde é ídolo foi superior ao Santos. Por outros clubes, o número de jogos foi muito menos.

No Palmeiras e no Atlético-MG, por exemplo, Tite só enfrentou o Santos uma vez. Perdeu ambos os jogos. Foi pelo Juventude que conseguiu uma de suas poucas vitórias. Pelo Grêmio, também conseguiu vencer um dos quatro confrontos. No entanto, perdeu os outros três.

Por São Caetano e Internacional, jamais venceu o adversário. O mesmo acontece com os já citados Palmeiras e Atlético. No primeiro, uma derrota e três empates. No Inter, apenas uma derrota.

Retrospecto de Tite contra o Santos por clube:

  • Corinthians: 5 vitórias, 10 empaets e 10 derrotas
  • Palmeiras: 1 derrota
  • Grêmio: 1 vitória e 3 derrotas
  • São Caetano: 3 empates e 1 derrota
  • Juventude: 1 vitória e 1 derrota
  • Atlético-MG: 1 derrota
  • Internacional: 1 derrota
  • Total: 7 vitórias, 13 empates e 18 derrotas

Flamengo compensa retrospecto negativo de Tite

O ponto positivo a se observar é o retrospecto do Flamengo contra o Santos de forma direta. Enquanto Tite vai mal contra o rival, o Mais Querido vem muito bem nos últimos anos. De 2018 para cá, são oito vitórias em dez jogos, perdendo apenas duas vezes.

Atualmente, são três vitórias consecutivas. O Flamengo vai em busca da quarta, enquanto Tite tenta sua oitava vitória contra o Santos. Pelo Mengão, o técnico pode se livrar da dor de cabeça e fazer o jogo virar. Aproveitando o bom retrospecto flamenguista, o treinador pode encurtar a diferença no histórico pessoal.