O jogo da noite é contra o Bolívar, e Tite prepara o time para manter o sonho da classificação vivo. Com o empate do Palestino com o Millonarios por 1 a 1, o Flamengo voltou a depender de si, mas precisa vencer os dois jogos finais para avançar ao mata-mata.
Mas essa não será a primeira vez que Tite vai encarar o Bolívar. O técnico do Flamengo, que já venceu uma Libertadores em 2012 com o Corinthians, já enfrentou o adversário boliviano. No entanto, não foi na campanha do título e tampouco pelo Corinthians.
➕Alô, Flamengo: vidente prevê resultado de Millonarios x Palestino
O encontro aconteceu há 21 anos, quando Tite ainda comandava o Grêmio, em 2003. Foram dois jogos pela Grupo 5, e o treinador venceu um jogo, mas perdeu outro. A boa notícia é que a vitória aconteceu jogando em casa, enquanto a derrota, na altitude de La Paz. A derrota na Bolívia já aconteceu para o Flamengo, e Tite tenta vencer o adversário no Maracanã.
Na vitória, um nome ligado ao Flamengo participou com grande importância. O ex-atacante Caio Ribeiro, que hoje é comentarista e jogou no Mengão, fez o gol da vitória gremista em uma partida difícil. Em boa tabela, Caio deu sequência em boa jogada individual na área e marcou.
Na altitude, a vitória do Bolívar se deu com um gol de falta. Limberg Gutiérrez teve a chance e não desperdiçou, mas o ar rarefeito ajudou na cobrança.
Tite prepara escalação do Flamengo para enfrentar Bolívar
Tite se apega a vitória dentro de casa ao retrospecto do Flamengo contra bolivianos, já que o clube nunca perdeu em casa, na Libertadores. Foram seis jogos e um empate. Mas para vencer, Tite não poderá contar com Bruno Henrique e Pulgar, que seguem fora. Arrascaeta retorna, mas deve ficar no banco de reservas.
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matías Viña); Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.