Tite enaltece base do Flamengo, mas faz alerta importante

Craque o Flamengo faz em casa, e parece estar nascendo um grande volante com Igor Jesus. A joia está sendo considerada um “novo João Gomes” para a temporada 2024 do Mengão. Em coletiva de imprensa, Tite citou o jovem e enalteceu a base rubro-negra, citando as valências bem trabalhadas pelo clube com esses jovens.
“Quero enaltecer o trabalho da base do Flamengo. Não sou eu. É a base do Flamengo que trabalha bem os seus atletas, tanto na parte técnica quanto na parte disciplinar. E que chegam atletas com nível do Igor (Jesus) e outros mais”, destaca o técnico do Mengão.
➕Flamengo precisa colocar o pé na forma, pede Tite
No entanto, Tite faz importante alerta para não colocar essas joias na fogueira. Para a entrada desses jogadores, é preciso que o time esteja consolidado e com um bom esquema que seja favorável ao jovem e fácil compreensão, algo que o jogador não precise suar e quebrar a cabeça para se adaptar.
“Só tem que ter cuidado de colocar esses jovens em uma equipe estruturada, se não eu acabo colocando assim no meu currículo: ‘lançou 450 atletas’. Mas tem que olhar o quando lançou esse atleta se a equipe já estava consolidada para que o atleta produza. Esse é o desafio. Ele entrar em uma equipe que já estava consolidada, isso é difícil”, admite, antes de complementar:
“A gente procura estruturar para que os atletas possam, vindos da base, serem aproveitados e não ter um falso negativo ou um falso positivo, que às vezes uma situação ou outra acaba demonstrando”, finaliza Tite.
Igor Jesus deu assistência no Flamengo 4×0 Boavista
O primeiro gol da vitória por 4 a 0 sobre o Boavista, na noite da última terça-feira (20), foi marcado por Luiz Araújo. Mas a assistência foi do jovem volante flamenguista. Igor Jesus mostrou uma de suas melhores facetas: o desarme. Recuperando a bola no ataque, Igor tocou para o atacante do Flamengo estufar as redes.