Destaque da base do Flamengo e ainda sem muito espaço no profissional, o volante Evertton Araújo despertou o interesse do América-MG na reta final da janela. O time mineiro entrou em contato com o Rubro-Negro para entender condições do atleta. Entretanto, o técnico Tite se manifestou contrário ao negócio e foi determinante para a permanência do meia de 21 anos.
A contratação de Evertton foi indicação do assistente técnico Leonardo Cherede, que trabalhou com o jovem no sub-20 do Flamengo. O objetivo do América-MG era ter o jovem por empréstimo até o fim da temporada para disputar a Série B. Contudo, a comissão técnica de Tite entende que o jovem pode ser importante e barrou a saída. A informação é dos jornalistas Lucas Sanches e Fabrício Calazans, da Itatiaia.
➕: Matheus Gonçalves enaltece postura de Léo Ortiz além do campo
Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na última temporada, Evertton Araújo integrou e foi titular nos dois jogos do grupo de destaques da base no Carioca, nos empates contra Nova Iguaçu e Portuguesa. Ele passou a integrar o time profissional após o elenco retornar de pré-temporada nos Estados Unidos e foi relacionado para o banco de reservas nos últimos três jogos da Taça Guanabara, mas ainda não entrou.
Evertton tem passou por categorias de base de Cruzeiro, Botafogo e Volta Redonda até chegar ao Mengão. Ele se destacou no sub-20 rubro-negro e, no fim de 2023, o Flamengo comprou mais 40% de seu passe junto ao ‘Voltaço’ por R$ 800 mil.
Tite explica utilização de jogadores da base do Flamengo
O treinador do Flamengo já elogiou em mais de uma oportunidade a qualidade dos jogadores oriundos da base rubro-negra. O treinador já utilizou Wesley, Victor Hugo, Igor Jesus, Matheus Gonçalves, Carbone e outros jovens, mas destacou a necessidade de ter um time estruturado para não correr o risco de atrapalhar o desenvolvimento do jovem atleta.
“Só tem que ter cuidado de colocar esses jovens em uma equipe estruturada, se não eu acabo colocando assim no meu currículo: ‘lançou 450 atletas’. Mas tem que olhar o quando lançou esse atleta se a equipe já estava consolidada para que o atleta produza. Esse é o desafio. Ele entrar em uma equipe que já estava consolidada, isso é difícil”, disse o treinador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.