Tite barra jovem meia do Flamengo que está na mira do Chelsea

Atualizado: 13/04/2024, 19:03
Matheus Gonçalves comemora título da Taça Guanabara no gramado do Maracanã; meia recuperou carro e pertences roubados após título carioca

Destaque do Flamengo na época de Vitor Pereira, o meia-atacante Matheus Gonçalves, alvo do Chelsea, foi barrado pelo técnico Tite e ficou de fora da relação dos atletas que irão enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, Tite apostava em Gonçalves para ser reserva imediato de Arrascaeta, mas Lorran passou à frente após a assistência dada para Léo Ortiz no gol do Fla contra o Palestino, pela Libertadores.

Mesmo que esteja fora dos planos de Tite no momento, o Chelsea, da Inglaterra, está observando a situação do jogador, cujo o contrato com o Mengo vai até dezembro de 2025 e sua multa está avaliada em  100 milhões de euros, aproximadamente R$ 550 milhões​. A próxima janela pode ser faltar para o clube londrino tentar ou não tirar Matheus do Flamengo.

➕: Como a Rede D’or ajudou o Flamengo a ter Gerson 1 mês antes

Na temporada de 2023, o Arsenal, que também disputa a Premier League, chegou a sondar a situação de Matheus Gonçalves, mas nada concreto chegou ao Flamengo. O atleta de 18 acabou sendo emprestado ao Red Bull Bragantino, onde se destacou e viveu bons momenos na última temporada.

Chelsea gosta de contratar jogadores com o perfil de Matheus Gonçalves

Não é surpresa para o mundo da bola o Chelsea ter interesse em contratar Matheus Gonçalves. Desde que o time de Londres ficou sob a direção de Todd Boehly, que jovens jogadores do futebol brasileiro começaram a desembarcar nos Blues. Recentemente, Andrey Santos, ex-Vasco e Ângelo, ex-Santos, foram contratados pela equipe do Stamford Bridge.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.