Tite explica péssima atuação do Flamengo no Morumbi: 'Coletivo abaixo'
Nesta quarta (6), o Flamengo teve uma de suas piores atuações sob o comando de Tite. Em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi derrotado por 1×0 pelo São Paulo, que já cumpria tabela na competição. Apesar do resultado, o clube conquistou uma vaga direta na Libertadores.
Em entrevista coletiva após a partida, Tite admitiu que o São Paulo foi superior durante o jogo, mas celebrou a conquista do seu principal objetivo, um lugar no G4. O treinador analisou o desempenho do time e disse que o Flamengo deveria ter jogado melhor.
Leia mais: Flamengo mantém jejum de 6 anos no Brasileirão
“Objetivo alcançado. Performance do jogo: o primeiro tempo teve bem abaixo, o coletivo esteve abaixo, todo o contexto. No futebol quando a gente pega um detalhe só, a gente é simplista para não dizer que falta um pouco de inteligência para uma análise porque é contextual. Ela é tática, é técnica, é física e é emocional. Esteve abaixo. São Paulo foi melhor no primeiro tempo e mereceu o placar”, iniciou.
“No segundo tempo, equilibrou, buscou mais, foi insuficiente para buscar o placar. Queríamos uma classificação, sim, mas poderia ter uma performance dos dois tempos iguais à do segundo”, disse Tite.
Flamengo depende de Arrascaeta?
Com o coletivo abaixo, as individualidades também não apareceram no Morumbi. Com um Arrascaeta pouco inspirado, o Flamengo não conseguiu criar chances claras, e só conseguiu finalizar duas vezes ao gol adversário. Ainda em coletiva, Tite afastou uma possível “Arrascaeta-dependência”.
“Não pode e não é (dependente de Arrascaeta). Tem Gerson, tem Luiz Araújo, tem Cebolinha, tem Pedro, tem opções, tem bola parada ofensiva. É uma visão botando um peso maior em cima dele, não pode”, disse Tite.