Tite ataca discurso da imprensa e dispara sobre Pedro: 'Não sou maluco'
O Flamengo venceu o Atlético-MG fora de casa, por 4 a 2, no primeiro jogo do clube na Arena MRV. Mas apesar do bom resultado, o técnico Tite foi questionado sobre Pedro, que iniciou no banco de reservas. O atacante é um dos principais jogadores do time atual, sendo artilheiro do Brasil e vivendo ano espetacular.
É claro que a reserva não se deu por opção técnica, e Tite fez questão de deixar isso claro. Ele dispara, alegando não ser ‘maluco’ de deixar um jogador como Pedro no banco por vontade própria. Tite explica que o atacante sentiu a perna e estava perto de estourar. Por isso, precisou de um descanso forçado, abrindo espaço para Carlinhos no jogo.
➕Flamengo humilha Atlético-MG e goleia em plena Arena MRV
“Tava engatilhado hoje que se não ganha ou perde seria porque poupamos o Pedro. Ninguém poupou o Pedro, gente. Ele sentiu a perna ontem a tarde, correu o risco de não vir e se predispôs a vir para cá. Ninguém poupou! Eu não sou maluco. Todos os indícios mostravam que ele estava sentindo e que era um risco temerário iniciar com ele. Vai estourar o cara! Ele ia estourar! Então a gente procura ter esse bom senso no bastidor”, diz Tite, em coletiva de imprensa.
Em seu lugar, Carlinhos atuou e viveu momento especial. O atacante contratado junto ao Nova Iguaçu, após fazer bom Campeonato Carioca, marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Carlinhos fez o segundo do time no jogo, bem posicionado, aproveitando o rebote após o chute de Wesley na trave.
Com Pedro no banco, Cléber Xavier diz que Carlinhos mereceu a oportunidade após o jogo do Flamengo
Quem também falou, após a partida, foi o auxiliar técnico da comissão de Tite no Flamengo. Cléber Xavier faz elogios ao atacante Carlinhos, valorizando a atuação do jogador e afirmando que o atleta vinha merecendo uma oportunidade pelo que vinha demonstrando nos treinos.
“Vou aproveitar para valorizar o Carlinhos. Ele não joga um jogo inteiro desde o Carioca. Teve uma lesão recente, recuperou e vem treinando muito bem. Mereceu a oportunidade, aproveitou e foi premiado com o gol”, diz Cléber.