O Flamengo empatou em 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo morno e com placar zerado tem uma justificativa plausível para o técnico Tite, segundo mencionado em coletiva.
O treinador do Flamengo não gostou do gramado e da arbitragem no duelo e ainda elucidou que houve um maior protagonismo por parte das defesas dos times, do que da atuação dos jogadores responsáveis pela criação de jogadas de ataque.
➕Flamengo chega a sete anos sem perder para o Palmeiras no Allianz Parque
“Gramado deixa o jogo muito mais rápido e perigoso. Arbitragem tinha que ter um nivel melhor. Parte defensiva das duas equipes levaram a melhor sobre a parte criativa dos ataques”, afirmou o técnico, que ainda declarou que o resultado foi justo, apesar das circunstâncias.
“Resultado justo e jogo equilibrado”, declarou Tite.
Como foi o jogo?
A partida morna entre Palmeiras e Flamengo gerou as críticas de Tite, principalmente no quesito equilíbrio voltado para a questão defensiva e física. O confronto terminou com o placar de 0 a 0 e a maioria dos torcedores esperava uma partida melhor.
Os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira foram considerados os melhores atletas do Mengão no confronto, demonstrando ainda mais a atuação defensiva como o foco das equipes.
Tite levou amarelo
Logo no início da primeira etapa, Tite levou um cartão amarelo do árbitro da partida após uma reclamação sobre um lance no qual discordou da decisão. A arbitragem já não estava agradando o técnico do Mais Querido desde os minutos iniciais do confronto.