Tite faz apelo humano ao torcedor em relação à Cebolinha

09/11/2023, 11:01
Tite comenta sobre evolução de Everton Cebolinha e pede carinho do torcedor

Além do resultado e da fantástica atuação coletiva na vitória por 3×0 contra o Palmeiras, outra boa notícia para o torcedor rubro-negro foi o desempenho de Everton Cebolinha. Destaque da partida, o atacante lembrou os velhos tempos de Grêmio, com dribles, boas finalizações e uma linda assistência para o gol de Arrascaeta.

Em franca evolução, Cebolinha foi tema da entrevista coletiva de Tite. Após o jogo, o treinador reforço que o contexto precisa estar ajustado para aparecerem as qualidades individuais, usou um episódio envolvendo outro jogador como exemplo, e pediu o carinho do torcedor com o atleta.

Leia mais: Flamengo impõe maior derrota da Era Abel ao Palmeiras

“O conjunto e a engrenagem têm que estar funcionando. Senão isoladamente ninguém aparece. Sobre individualidade, vou dar um exemplo. Teve um determinado momento que um atleta que eu dirigia foi contratado para jogar na Alemanha. E o diretor disse: ‘você tem um ano para se adaptar’. Olhei para ele e disse: ‘Você tem um ano em cima do clube, em cima do modelo e das necessidades”, disse Tite, antes de se referir diretamente sobre Cebolinha.

“Ele é um ser humano igual a nós. Precisa de naturalidade, de tempo, de maturidade e de adaptação a uma camisa pesada e expectativa alta. Esse contexto humano faz parte. Não é o Tite que faz, é o Flamengo enquanto instituição e a torcida que dá carinho para que ele possa desenvolver o seu melhor”.

Cebolinha começa a se recuperar no Flamengo

Contratado por 13,5 milhões de euros, que podem chegar a 16 milhões dependendo de variáveis, Everton Cebolinha demorou a engrenar no Flamengo. O atacante chegou no segundo semestre de 2022, em meio às principais competições da temporada, e suas oportunidades como titular foram com o time reserva de Dorival Júnior, no Brasileirão.

Já em 2023, Cebolinha foi prejudicado, assim como todo o elenco, pelo contexto em que esteve inserido, nos times de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Mas com Tite, o jogador que já não contava com a paciência do torcedor, ganhou confiança e subiu de produção. Antes mesmo da sua melhor atuação com o Manto, contra o Palmeiras, Cebolinha já havia tido uma boa atuação contra Fortaleza e Grêmio.

E a subida de confiança aparece até mesmo em seus discursos. Após receber o prêmio de craque do jogo contra o Palmeiras, Everton foi direto sobre voltar ao seu melhor nível: “Venho numa crescente muito boa. Estou obcecado em fazer um bom trabalho para voltar a ser um dos melhores pontas do futebol brasileiro, como fui há alguns anos”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.