O técnico Tite, do Flamengo, foi questionado pela escolha de ter poupado a equipe titular na derrota para o São Paulo no Morumbi por 1 a 0. De acordo com o treinador, é impossível o time principal manter o nível atuando em todas as partidas. Além disso, ressaltou que graves lesões podem acontecer por essa sequência forte de jogos.
“Nós viemos com o grupo todo que trouxe a liderança ao Flamengo nesses 20 jogos. A equipe não tem individualidade, tem o conjunto, que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, é impossível manter performance. Corre-se o risco de lesões graves. Ou seja, machucar atletas, ficar um tempão sem jogar. Existe um cuidado em não poupar atletas”, disse Tite.
Ao analisar as partidas de Bruno Henrique e Gabigol, o técnico não entrou em polêmica e elogiou o passado de ambos no clube. Chamou a atenção uma revelação de Tite para a situação de Bruno, que jogou no sacrifício no Morumbi.
“São dois grandes jogadores, dois monstros, na história são dois grandes atletas. Publicamente, eu pedi para o Bruno Henrique jogar, mesmo que ele não esteja em suas condições, ele ainda não estava treinado. Porém, precisávamos de jogadores de velocidade. Quando Cebola se machucou e Luiz Araújo ficou fora por cartão, a gente precisava de um jogador agudo no setor”, acrescentou.
Balanço de Tite da derrota do Flamengo para o São Paulo
“Falar em jogo de desempenho, jogo de resultado, deixo para vocês analisarem. A sensação que eu tenho é que no nosso melhor momento no segundo tempo, a gente acabou tomando gol. Mas o jogo é assim. A partir daí ficou um jogo de trocação, duas grandes equipes. Não vou reclamar da arbitragem”, finalizou o treinador.
Na próxima rodada, o Flamengo de Tite enfrenta o Palmeiras, dia 11, pelo Brasileirão. Entretanto, nesta quarta, as equipes também se enfrentam, mas pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.