O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas FC, nesta quarta (1), no Maracanã. O treinador rubro-negro comentou a volta do atacante Gabigol após mais de dois meses sem entrar em campo pelo Fla. Surpreendentemente, Tite fez um pedido de desculpas ao Camisa 10.
Perguntado sobre a volta de Gabigol, que não entrava em campo desde 25 de fevereiro, contra o Fluminense, Tite revelou que os 30 minutos que o atacante ficou em campo foram demais. O treinador do Flamengo disse: “Eu errei em ter colocado ele um tempo tão grande. Havia a necessidade, mas não tenho problema de admitir. Ele tinha um tempo menor. Agradeço a ele”.
➕Gabigol celebra volta e dá recado a Tite sobre como Flamengo deve jogar
Tite revelou ainda que fez esse agradeciemento no vestiário, diretamente para Gabigol. Mesmo assim, o treinador fez questão de citar o fato na entrevista coletiva. Na mesma pergunta, o técnico do Flamengo disse que Gabigol pode jogar de várias maneiras: “Pode jogar com o Pedro e pode jogar como nove. Além disso, ele traz uma mobilização muito legal com o torcedor também”.
Tite novamente reconheceu a má fase do Flamengo
A torcida do Flamengo ficou muito irritada com mais uma atuação do time. Tite foi bastante xingado no final da partida. Na coletiva, o técnico rubro-negro falou sobre a má fase do time. O treinador disse: “Precisamos trabalhar fundamentos. Quando a confiança não vem, é hora de reprogramar os movimentos. Não é jogar menos, mas ser simples e objetivo. O desafio agora passa a ser o Red Bull”.
O Flamengo volta a campo no sábado (4), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Vindo de um empate e uma derrota nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro busca se recuperar, mas não vai poder contar com Arrascaeta, Pulgar e Cebolinha, que seguem fora por contusão.