Neste domingo (1º), o Flamengo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A partida, às 16h, marca a primeira partida de Tite comandando o Flamengo no estádio do alvinegro paulista. Em fase complicada na competição, o jornalista Milton Neves afirmou que o time paulista ficará em situação ainda pior após o confronto com o Rubro-Negro.
“Corinthians 1 x 5 Flamengo. O Flamengo de Tite terminará de enterrar o frágil timão”. Esse foi o palpite de Milton para o duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã, com vitória do Mengão por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran. Foi a primeira partida de Tite, após deixar o comando da Seleção Brasileira, contra seu ex-clube.
➕Corinthians desejou atacantes que o Flamengo contratou por quantia inferior
Em 2023, Tite já tinha sido anunciado como técnico do Flamengo antes de enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. Aliás, o reencontro seria o primeiro desafio do treinador à frente do Mengão. No entanto, ele optou por conduzir o Rubro-Negro somente nas partidas seguintes. A partida, em questão, terminou empatada por 1 a 1, com Gerson marcando o gol do Mais Querido.
Tite terá de fazer mudanças para Corinthians x Flamengo
O Flamengo terá que escalar uma equipe diferente para o próximo jogo contra o Corinthians, no domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. De La Cruz saiu sentindo do jogo contra o Bahia, e Michael, que seria boa opção para a partida, também deixou o jogo após apenas dez minutos em campo nas quartas de final da Copa do Brasil. O clube atualizou os casos.
A única dúvida fica para o meio-campo, e Léo Ortiz pode seguir atuando como volante. Mas a tendência é que o argentino Carlos Alcaraz possa fazer sua estreia contra o Corinthians. O jogador já está treinando com a equipe e teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário). Alex Sandro também já está apto, mas está sendo preparado para o jogo do dia 15 de setembro, contra o Vasco da Gama.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz (Carlos Alcaraz), Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.