Depois de novela, o Flamengo finalmente chegou a um acerto com Tite. De acordo com o GE, o ex-treinador da Seleção Brasileira aceitou a proposta de treinar o Rubro-Negro ainda neste ano. O Mengão, portanto, já prepara o anúncio para a chegada do técnico multicampeão do futebol sul-americano.
Tite assumirá o Flamengo neste mês de outubro. Resta, porém, acertar os detalhes contratuais para a assinatura do treinador, que chega para substituir o argentino Jorge Sampaoli, demitido no último dia 28. O vínculo de Tite será até dezembro de 2024, ou seja, quando termina o triênio do presidente Rodolfo Landim.
Leia mais: Tite já convocou time inteiro do Flamengo; relembre
Conforme apurou o GE, o projeto que o Flamengo apresentou para Tite fez com que o treinador retrocedesse na promessa que fez para sua família e imprensa. O treinador afirmava que o ano de 2023 seria apenas para descansar, após seis longos anos a frente da Seleção Brasileira. No entanto, a diretoria rubro-negra conseguiu seduzir o ex-Corinthians.
Tite entende que assumindo o clube agora, já poderá começar seu processo de reformulação para focar em 2024. Assim, Adenor chega ao Flamengo nos próximos dias com sua comissão técnica que o acompanhou na CBF, entre 2016 e 2022.
Provável estreia de Tite no Flamengo
De acordo com o GE, o treinador entende que a paralisação da Data Fifa é o timing ideal para assumir a equipe e começar o seu trabalho na Gávea. Essa pausa no calendário acontece entre o dia 9, próxima segunda-feira, e vai até o dia 17. O próximo compromisso do Flamengo após a Data Fifa será no dia 19, contra o Cruzeiro em Minas Gerais.
Essa partida, portanto, deve marcar a estreia de Tite no banco do Mengão. Antes disso, o Fla enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, mas com o interino Mário Jorge no comando.