Tite abre o jogo sobre situação de Gabigol no Flamengo

27/06/2024, 09:41
Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Juventude

O Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1, na última quarta-feira (26), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito desfalques e um time nitidamente cansado pela sequência, o Fla não conseguiu se impor para buscar o resultado, e a demora para a entrada de Gabigol em campo foi tema da entrevista coletiva de Tite.

Ao final do confronto, Tite foi questionado sobre a relação com Gabigol, e a pergunta se baseava em “como administrar um jogador do tamanho do Gabriel no banco de reservas”. Tite foi bem sucinto e claro na resposta sobre a atual situação do atleta.

Braz diz que polêmica de Gabigol ‘passou’ e abre jogo sobre renovação

“Assim como foi ao longo da temporada, é dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades dele entrar junto (com Pedro), por vezes como 9. As possibilidades são reais (de ganhar mais espaço)”, pontuou Tite sobre Gabigol.

Gabi iniciou a partida no banco de reservas, e entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Victor Hugo. O camisa 99, no entanto, não conseguiu render o suficiente, assim como a maioria dos atletas que foi a campo contra o Juventude.

Números de Gabi na temporada e futuro incerto no Flamengo

Gabi tem poucos jogos em 2024. Isso porque além de atualmente ser a segunda opção do ataque, o atacante passou mais de um mês suspenso das atividades após ser punido por suposta tentativa em exame antidoping. O camisa 99, entretanto, recorreu da decisão e atua sob efeito suspensivo.

Na temporada atual, Gabriel Barbosa foi a campo em 16 oportunidades, uma minutagem de 490. O atacante não deu assistências e marcou três gols: contra o Vasco, pelo Brasileirão, e contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

Nesse cenário de pouco aproveitamento, volta à tona o debate sobre o futuro do atacante do Flamengo. Gabriel tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, e a partir de julho, pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

O futuro de Gabi no Flamengo é uma incógnita, principalmente pela incerteza acerca do resultado do julgamento no CAS sobre suposta fraude no exame antidoping. Como o atacante recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), que o suspendeu por dois anos, o caso foi para análise em última instância.

A última possibilidade de Gabigol é a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. Foi lá que o atacante conseguiu o efeito suspensivo para atuar, e aguarda o julgamento definitivo. A audiência foi marcada para o dia 7 de junho, e o camisa 99 chegou a viajar até o país para participar presencialmente, mas a apreciação foi adiada a pedido da União Federal.

Agora, o Flamengo aguarda a data do julgamento de Gabigol para tomar qualquer atitude. Isso porque o atleta pode ser absolvido ou condenado. Em caso de condenação, precisa cumprir suspensão até abril de 2025.

Com futuro incerto, Gabi precisa trabalhar dia a dia para reconquistar espaço e prestígio. O atacante busca ter mais oportunidades com Tite e, quem sabe, acertar a renovação contratual com o Flamengo.

@Mundo Bola_crf

Terreno do Gasômetro | Tite reencontra Juventude | Provável escalação do Flamengo Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (26) 📰

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha