Tite abre o jogo sobre convocação de Pedro e o 'problema da reserva' no Flamengo
Um dos melhores centroavantes do continente, o atacante Pedro foi alvo de elogios por parte do técnico da seleção brasileira, Tite. De acordo com o treinador, as características do atleta do Flamengo são especiais para a equipe do Brasil. No entanto, evitou polemizar sobre a reserva no clube. As declarações foram nesta quarta (9), em entrevista ao canal “TNT Sports“.
LEIA MAIS: Rodolfo Landim acena positivamente, mas Flamengo volta ao mercado com cautela; veja a lista
Segundo o comandante da seleção, Pedro consegue unir características que outros atacantes da posição e convocáveis não têm. Entretanto, não poupou elogios a descrever o jogador do Flamengo como “único”:
“Tem esse potencial (para estar entre os selecionáveis). Temos “camisas 9″ com características diferentes. (O Pedro) é um 9 de pivô, não o de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada.”, disse Tite.
CONFIRA: Arthur Aguiar, do BBB, relembra ‘jogo mais emocionante do Flamengo dos últimos tempos’
Comparando com demais atletas que fazem parte do grupo que tenta vaga entre os que estarão na Copa do Mundo, em dezembro, o técnico prosseguiu elogiando o estilo de Pedro:
“É um “9” específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha”, afirmou.
Durante a entrevista, Tite foi questionado sobre Pedro ser reserva no Flamengo, mas preferiu não polemizar. De acordo com o treinador, existe um “limite ético” que precisa respeitar. O atacante fez parte do grupo da Seleção desde que voltou ao Brasil. Contudo, perdeu espaço nas últimas convocações.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes