O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no Maracanã pelo Brasileirão no último domingo (28). A partida além de marcar a perda da invencibilidade da equipe rubro-negra na competição, trouxe a quebra de um tabu negativo para o técnico Tite.
Tite não sabia o que era deixar de vencer três partidas consecutivas desde 2019, quando ainda era treinador da Seleção Brasileira. Nos últimos três jogos do Mengão, o Flamengo empatou em 0 a 0 contra o Palmeiras, perdeu de 2 a 1 para o Bolívar e foi derrotado em casa pelo Botafogo por 2 a 0.
➕Landim tem forte motivo para não demitir Tite no Flamengo
O retrospecto recente do treinador no comando do Mengão tem gerado pressão e críticas por parte da torcida e imprensa. Após um bom início de temporada, onde a equipe obteve 24 jogos de invencibilidade, parece que houve um oscilação além do esperado.
Pior sequência de Tite na Seleção
O ano era 2019 e o Flamengo comandado por Jorge Jesus vinha dando liga e fazendo grandes jogos. Enquanto isso, Tite disputava as amistosos e preparava sua equipe para a Copa América.
Durante a sequência de amistosos, o Brasil de Tite teve cinco partidas consecutivas sem vencer. Com isso, muitas críticas foram feitas e se não fosse o título da Copa América naquele ano, talvez o treinador não teria concluído o ciclo na Canarinho.
Ao todo, foram três empates, contra Colômbia, Senegal e Nigéria, além de duas derrotas, contra Peru e Argentina. Após esta sequência, o treinador conseguiu se recuperar e conquistou o título da Copa América, se tornando o único na história a vencer a Libertadores e a competição sul-americana de seleções.