Tironi: ‘No jogo jogado hoje, da grana, Flamengo é o melhor’

14/06/2023, 15:07
Time do Flamengo contra o Tolima

Empilhando taças importantes desde 2019, o Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, e ainda segue vivo em busca das principais competições de 2023. E a possível soberania rubro-negra começa a preocupar os torcedores de outros times, que tentam não acreditar que o Brasil passa pela famosa “espanholização”, onde apenas dois times brigam pelos títulos importantes.

No entanto, para Eduardo Tironi, esse processo já aconteceu. Em participação no programa “Uol News Esporte”, o jornalista usou o Flamengo de 2022 como exemplo e atribuiu o sucesso do clube a sua superioridade financeira:

Leia mais: Flamengo e trio paulista concentram metade da receita da Série A

“O Flamengo no ano passado conseguiu fazer tudo errado, contratou técnico errado, confusão, etc. Coisa que em qualquer clube, colocaria o time do meio da tabela para baixo. Quando ele se acertou minimamente, foi lá e ganhou dois dos três maiores títulos que um brasileiro pode ganhar. Porque tem muito mais dinheiro que todo mundo. Fez por onde, tem a maior torcida e se organizou financeiramente. Não é crítica, é até um elogio”, disse, antes de completar:

“O jogo jogado hoje, que é o da grana, o Flamengo é certamente o melhor. E o Palmeiras, que também consegue ser o melhor porque aconteceu o que aconteceu, teve a salvação do Paulo Nobre, depois a Crefisa, e hoje trabalha como uma empresa. Assim, é muito mais organizado, tem o melhor técnico, os melhores profissionais. Então vai ganhar também”, afirmou Tironi.

Flamengo e Palmeiras – Espanholização do futebol brasileiro

Portanto, na contramão dos torcedores, Eduardo Tironi crava que o Brasil já se transformou em uma Espanha, onde somente Barcelona e Real Madrid disputam títulos. O jornalista aposta que Flamengo ou Palmeiras vão levar todos os troféus mais uma vez.

‘Então não é ‘se vai acontecer’ a espanholização, para mim já está acontecendo. Porque quem ganha mesmo são dois times. Mas a tendência para mim é que isso vai se perpetuar. Alguém aponta que não vai ser Flamengo e Palmeiras que vão ganhar tudo esse ano? Salvo raríssimas exceções. De 2019 ou 18 para cá, Flamengo ou Palmeiras ganharam 80% dos títulos importantes no país. 20% ficou para todos os outros 300 times do Brasil”.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.