Tiquinho 'Rei dos Clássicos'? Alcunha pertence a Bruno Henrique; veja porquê

11/10/2023, 18:56
Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo contra o Botafogo; Portal aponta Tiquinho Soares como Rei dos Clássicos

O Botafogo faz grande campanha no Brasileirão e conta com a grande fase do artilheiro Tiquinho Soares, que se destacou em partidas contra rivais no torneio e começou a ser chamado de “Rei dos Clássicos”. É o mesmo apelido que os torcedores do Flamengo deram a Bruno Henrique, que possui números muito superiores contra os rivais do Rio.

Tiquinho Soares disputou cinco clássicos na atual edição de Brasileirão, duas contra Flamengo e Fluminense, e uma contra o Vasco. O camisa 9 alvinegro marcou três gols e deu duas assistências contra os rivais. Aliás, o único jogo que não participou diretamente de gol foi na derrota por 2 a 1 para o Mengão, que teve justamente Bruno Henrique como grande protagonista.

Leia mais: Gerson é o melhor jogador do Flamengo em vários aspectos; veja os números

O camisa 27 do Mengão mostra seu poder de decisão em clássicos desde que estreou com o Manto Sagrado. Em seu primeiro jogo pelo clube, entrou no segundo tempo e marcou dois gols na virada sobre o Botafogo, no Nilton Santos. Desde então, seguiu brilhando contra todos os rivais para poder ser chamado de “Rei dos Clássicos”.

No total, Bruno Henrique disputou 36 clássicos com a camisa do Flamengo e marcou 15 gols. Contra Fluminense e Botafogo, o ídolo rubro-negro marcou quatro vezes. Já o Vasco é disparado o rival carioca que mais sofre para Bruno Henrique e já sofreu sete gol do ídolo rubro-negro.

Veja todos os clássicos que Bruno Henrique marcou:

  • Brasileirão 2023: Botafogo 1 x 2 Flamengo- 1 gol
  • Brasileirão 2020: Flamengo 2 x 0 Vasco- 1 gol
  • Brasileirão 2020: Vasco 1 x 2 Flamengo – 1 gol
  • Carioca 2020: Fluminense 2 x 3 Flamengo – 1 gol
  • Brasileirão 2019 : Flamengo 4 x 4 Vasco – 2 gols
  • Brasileirão 2019: Flamengo 2 x 0 Fluminense – 1 gol
  • Brasileirão 2019: Vasco 1 x 4 Flamengo- 1 gol
  • Brasileirão 2019: Flamengo 3 x 2 Botafogo- 1 gol
  • Carioca 2019 : Vasco 0 x 2 Flamengo- 2 gols
  • Carioca 2019: Flamengo 3 x 2 Fluminense – 2 gols
  • Carioca 2019: Botafogo 1 x 2 Flamengo – 2 gols

Bruno decidiu clássico contra o Botafogo e comemorou com chororô

A vitória sobre o Botafogo certamente foi uma das melhores partidas de Bruno Henrique na temporada. O atleta rubro-negro causou preocupação na defesa adversária desde o primeiro minuto de jogo e era alvo de cruzamento que gerou gol contra do volante Marlon Freitas.

O atacante fez golaço de cobertura no início da segunda etapa, mas o VAR anulou por impedimento milimétrico. Ao marcar do gol da virada, restando apenas 15 minutos para o fim do jogo, comemorou com o tradicional chororô para provocar os torcedores do Botafogo.

“O chororô, como eu falei, não sou o primeiro que fiz gol contra o Botafogo e fez o chororô. Que seja uma comemoração sadia. Nada em clima de confusão, respeito a instituição do Botafogo. O que fiz aqui, fica aqui. Hoje em dia tudo que se faz, tudo que se fala, tem repercussão muito grande.”

Flamengo retoma conversas para renovar com Bruno Henrique

Logo após anunciar a contratação do técnico Tite, o Flamengo foca em renovar com jogadores em fim de contrato e o “Rei dos Clássicos” é a grande prioridade. Nesta terça (10), dirigentes rubro-negros se reuniram com representante do atleta e retomaram as tratativas.

De acordo com o “UOL”, as partes não abordaram questões relacionadas a tempo contratual ou valores salariais, mas o encontro foi visto como positivo. O Rubro-Negro manifestou o desejo de permanecer com o atleta e escutou os desejos do atleta, que também prioriza a permanência no clube.

Por outro lado, vale destacar que a demora do Fla para renovar o contrato atraiu o interesse de muitos do clubes do Brasil para o atacante. Entretanto, o Mengão segue confiante em renovar com um de seus principais atletas e ídolo dos torcedores rubro-negros.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.