"Tinha uma entrevista com Leonardo Jardim", revela jornalista sobre a escolha do sucessor de Jorge Jesus no Flamengo

07/12/2021, 19:09
jardim

Nessa terça-feira, Eric Faria revelou detalhes do processo de escolha de um novo técnico após a saída de Jorge Jesus do Flamengo, que culminou na contratação de Domènec Torrent. Segundo o jornalista, o escolhido do Departamento de Futebol era Leonardo Jardim, mas os dirigentes “da Gávea” barraram a contratação.

Durante o programa Seleção SporTV, Eric Faria disse que a vontade dos demais Vice-Presidentes, não ligados ao futebol, era contratar o espanhol Miguel Angel Ramirez. Na época, o treinador estava deixando o Indepediente del Valle, do Equador.

Leia mais: Michael concorre a gol mais bonito do Brasileirão; veja o lance e saiba como votar

No entanto, os dirigentes “do Ninho” desejavam a contratação de alguém “com metodologia parecida com a do Jorge Jesus”, segundo o jornalista. Por isso, o alvo era o também português Leonardo Jardim, com quem o VP de Futebol Marcos Braz tinha uma reunião agendada.

Eric Faria conta ainda que o encontro do dirigente e do treinador só não ocorreu por conta de uma intervenção da Gávea. Quando viajou à Europa, Braz tinha em mente que o valor negociado seria no mesmo patamar que o valor recebido pelo Mister. Ou seja, na casa dos 4,5 milhões de euros.

Porém, durante o tour pelo Velho Continente, o Vice-Presidente foi informado que não seria possível pagar essa quantia pelo novo treinador e que houve um reajusta na verba para 1,3 milhões de euros. Com isso, a redução foi de mais de 2/3 do que recebia Jorge Jesus no Flamengo. Assim, Leonardo Jardim se torna uma opção inviável.

Leia mais: Dois clubes que irão disputar a Libertadores estão de olho em Jorge Jesus

Após a frustração com o português, o clube tenta outro lusitano: Carlos Carvalhal. O técnico, do Rio Ave na época, aceitou a proposta de antemão, segundo o jornalista. Mas, o treinador voltou atrás na decisão devido à pandemia no Brasil. Eric Faria afirma ainda que Carvalhal estava “quase chorando” quando anunciou a escolha aos dirigentes rubro negros.

Um ano e meio depois e a saga do novo técnico do Flamengo continua

Hoje, após Domènec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o Flamengo segue em busca de um novo treinador para o ano de 2022. O MRN apurou que Jorge Jesus é a primeira opção da diretoria rubro negra.

Leia mais: Nação Rubro-Negra esgota ingressos para partida contra o Atlético-GO

Prioridade em 2020, Leonardo Jardim está atualmente no Al Hilal e vai disputar Mundial de Clubes pelo clube árabe. Já Carlos Carvalhal treina o SC Braga, mas segue no radar do Flamengo para assumir o time carioca em 2022.


José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro