Capitão do Fortaleza, o lateral-direito Tinga conversou com o Premiere após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 em pleno Castelão, na tarde deste domingo (5). Na visão do ala, o ‘Leão’ até criou diversas chances de gols, mas acabou esbarrando no goleiro argentino Agustín Rossi.
“Acho que a gente fez um bom jogo, mas faltou eficiência. Acho que a gente teve oportunidade de fazer o gol, mas o goleiro deles (Agustín Rossi) foi muito bem. A gente tem que acreditar um pouquinho mais, ser mais eficiente, trabalhar mais a bola. Os gols do Flamengo foram de erros nossos”, pontuou.
Leia também: Pedro liga alerta no Flamengo mesmo com vitória contra Fortaleza
Em outro ponto, Tinga destacou a rapidez no Flamengo nos contra-ataques. No segundo tempo, Rodrigo Caio conseguiu uma recuperação, acionou Ayrton Lucas, que cruzou rasteiro de forma fatal para Luiz Araújo ampliar o placar.
“Eles (Flamengo) roubaram a bola e conseguiram sair. Eles possuem muita qualidade, conseguiram sair em dois toques ali e já finalizaram. Então a gente tem que treinar um pouquinho mais isso. Temos que trabalhar um pouquinho mais nossa saída de jogo”, acrescentou Tinga.
Para Tinga, Flamengo já é pagina virada no Fortaleza
“Precisamos ter um pouco mais de presença, todo mundo, aparecer para jogar um pouquinho mais e converter. Nós precisamos ser mais eficientes. Agora a gente vai para uma viagem longa, dois jogos fora, dificílimos também e agora é se fechar. Trabalhar cada vez mais, trabalhar bem”, finalizou o lateral-direito do Fortaleza.
Se na quarta-feira (08) o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã, o próximo desafio do Fortaleza é contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Ou seja, dois jogos difíceis para ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...