A Supercopa do Brasil acontece neste sábado (28), às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta será a segunda vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela decisão. A primeira aconteceu em 2021, no mesmo local, e a taça ficou com o Mais Querido. Mas depois disso, o Mengão perdeu a final da Libertadores para o adversário paulista e desde então as partidas terminam empatadas. É o caso do último jogo.
O confronto valia muito para as duas equipes, já que o Flamengo tentava se aproximar do Palmeiras no Brasileirão. No jogo de seis pontos, a Nação tinha esperanças de conseguir diminuir a diferença. Mas Dorival priorizava as Copas e tomou a polêmica decisão de colocar time alternativo em campo. Na época, isso frustrou alguns torcedores, mas ainda assim o Rubro-Negro conseguiu fazer frente.
Leia Mais: Palmeiras mergulha em caldeirão de tensões às vésperas da final contra o Flamengo
Mas não foi o suficiente. O jovem atacante Victor Hugo até abriu o placar para os cariocas, aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando bom cruzamento de Ayrton Lucas para marcar de cabeça. No segundo tempo, Raphael Veiga empatou para os paulistas, que jogavam com os titulares e evitaram a derrota que poderia atrapalhar a conquista do título. Relembre:
Empate manteve Palmeiras com nove pontos de vantagem sobre o Flamengo
O jogo praticamente encerrava as chances de título do Flamengo. Isso porque o Mais Querido ficou com 40 pontos, nove a menos que os palmeirenses. Caso o time de Dorival tivesse vencido, chegaria aos 42 pontos, enquanto o Palmeiras ficaria com 48. Ou seja, a distância diminuiria de nove para seis pontos, o que recolocaria o Mengo na disputa. Com o tropeço, o foco continuou na Copa do Brasil e Libertadores, onde a equipe teve sucesso.