Com time de jovens, Flamengo empata com a Portuguesa pelo Carioca
Flamengo e Portuguesa-RJ ficaram no empate sem gols neste sábado (27), na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Representando o Fla no Estadual, o grupo formado por destaques das categorias de base foi melhor nos 90 minutos, mas não conseguiu os três pontos.
O Flamengo não fez boa primeira etapa, com apenas uma finalização, e viu a Portuguesa ser melhor na maior parte do tempo. Matheus Cunha fez defesas fundamentais para segurar o empate durante pressão inicial do adversário. O time melhor após ajustes de Mário Jorge, mas não o suficiente para abrir o placar.
➕: Flamengo 1 x 1 Orlando City: Fla fica no empate em seu último amistoso nos EUA
A equipe melhorou na segunda etapa e chegou a ter momentos de pressão sobre o adversário. Entretanto, o alto número de erros no campo ofensivo impediu que o clube finalizasse as jogadas e irritou alguns torcedores que encheram a Arena das Dunas, que vaiaram o time na saída de campo.
A partida provavelmente concluiu a participação do grupo formado por destaques da base nesta edição de Campeonato Carioca, com dois empates. O próximo compromisso pelo Estadual será já nesta quarta-feira (31), contra o Sampaio Corrêa, em Belém, com o elenco principal que retorna dos Estados Unidos.
Com o resultado, o Flamengo soma 5 pontos e se mantém na sétima posição na tabela do Campeonato Carioca. Mas é importante lembrar que o time tem um jogo a menos em relação aos primeiros colocados, já que teve jogo com o Volta Redonda adiado.
Como foi Flamengo x Portuguesa
O Flamengo começou a partida com dificuldades para manter a posse, enquanto a Portuguesa buscou acelerar o jogo após recuperar a bola. Com muitos passes errados, o Rubro-Negro não conseguiu levar perigo nos primeiros 15 minutos e contou com grandes defesas de Matheus Cunha para manter o empate.
O time de jovens do Fla melhorou após a parada técnica e conseguiu chegar ao ataque com mais organização. A equipe utilizou jogadas pelas laterais para ameaçar a Portuguesa, principalmente com Matheuzinho e Petterson, e consegui teve o controle da segunda metade do primeiro tempo.
A melhor chance rubro-negra aconteceu já nos últimos minutos. Petterson recebeu na esquerda e tocou para Lorran mais adiante. A joia da base deu caneta no marcador e criou chance para Rayan Lucas finalizar da entrada da área. O camisa 35 dominou e bateu, mas o chute foi muito fraco e facilitou a defesa adversária. O juiz apitou o fim da primeira etapa logo após o lance.
2º tempo
O Flamengo começou o segundo tempo ritmo muito mais intenso e passou a comandar as ações. O time subiu a produção ofensiva e pressionou a defesa adversária com três finalizações nos primeiros 10 minutos de partidas. Contudo, os jovens rubro-negros encontraram dificuldade para converter as chances em gols.
A pressão aumentou ao final da segunda etapa, mas faltou organização para o time rubro-negro. Lorran tentou muitas jogadas individuais, assim como Lucyan e Wallace Yan, mas o empate permaneceu no placar até o fim.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.