Time de Vitor Pereira e Cuéllar anuncia contratação bombástica

30/01/2024, 17:52
Ivan Rakitic se juntou ao Al-Shabab, que acertou recentemente com o ex-treinador do Flamengo Vítor Pereira

O meio campista Ivan Rakitic foi anunciado nessa terça-feira, como novo reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita. De saída do Sevilla, o croata encerra seu ciclo no continente europeu e irá seguir para o time de primeira divisão da Liga Saudita. Lá, ele será comandado pelo técnico Vitor Pereira, e terá como companheiro de equipe, Gustavo Cuéllar, ambos Ex-Flamengo.

Em entrevista coletiva concedida nessa manhã, o jogador confirmou a saída do clube espanhol depois de perder espaço na posição com a chegada do treinador Quique Flores. “Entendi que a ideia do novo treinador não é igual a minha” explicou o meia. Rakitic ainda, admitiu que houve sondagens de outros times, porém o projeto do Al-Shabab o gerou mais interesse, facilitando na resolução das negociações.

Flamengo surpreende e empresta Gabriel Noga para clube português

“É um projeto esportivo espetacular, uma equipe que quer crescer muito, um presidente muito jovem que quer fazer o clube e o futebol na Arábia crescerem” concluiu o croata de 35 anos que disputou 27 jogos na atual temporada e marcou dois gols e quatro assistências.

Rakitic deixa o Sevilla após duas passagens (2011-2014 e 2020-2024) se consagrando como o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube (323 jogos), além de dois títulos da Liga Europa conquistados em 2014 e 2023. Fora o Sevilla, o Barcelona foi outro clube de destaque defendido pelo meia durante seu período na Europa na temporada de 2014/2015 à 2019/2020.

Novo reforço chega para abrilhantar elenco comandado por Vitor Pereira

O meio campista será comandado por Vitor Pereira, Ex-Flamengo, recém contratado pelo Al-Shabab. O português tem a sua disposição, além do croata, outro conhecido da torcida Rubro Negra, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante belga Yannick Ferreira Carrasco completam os destaques do time árabe. O clube ocupa a 11°posição e irá tentar melhorar seu rendimento a partir do dia 15 de fevereiro, quando o campeonato for reiniciado.


Partilha