Time da Série A inicia tratativas com empresário de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo
De olho no mercado, o Grêmio está interessado em um acordo por Rodrigo Muniz, ex-atacante do Flamengo. O atleta, que pertence ao Fulham, é forte desejo de Renato Gaúcho, que treino Muniz em 2021. Portanto, para viabilizar o acordo, o time tricolor já iniciou as conversas com o empresário do jogador.
De acordo com informações do portal Torcedores.com, o presidente gremista contatou o staff de Rodrigo Muniz para entender a vontade do atacante no momento. Dessa forma, Alberto Guerra procura saber o quão aberto está o jogador de ouvir propostas vindas do futebol brasileiro.
Leia mais: Desejado por Atlético-MG e Grêmio, Rodrigo Muniz fica cada vez mais distante de retorno ao Brasil
Isso porque, o presidente do Grêmio está ciente do forte interesse de outros clubes da Europa por Muniz. Ainda de acordo com o site, Giuliano Bertolucci, que é o agente do jogador, é constantemente consultado por times da Espanha, Itália e França, a fim de negociar com Rodrigo Muniz. Atualmente, o Fulham pede Fulham quer 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões) para vender o atacante.
O atacante, que foi revelação da base do Flamengo em 2021, não faz parte dos planos do clube inglês para a próxima temporada. Inclusive, nos últimos meses, Muniz foi emprestado ao Middlesbrough, também da Inglaterra. Por lá, o centroavante fez dois gols em 17 jogos.
Grêmio tem adversário brasileiro na briga por Rodrigo Muniz
No entanto, o Grêmio sabe que não está sozinho na briga pelo jogador. Além da forte concorrência contra times europeus, o tricolor gaúcho ainda tem o Atlético-MG para desbancar.
Apesar de ter sido formado na base do Mengão, Muniz tem apreço pelo Atlético. Dessa forma, o jogador aproveitou as férias para ir até o Mineirão, no último dia 10. Os mineiros, portanto, acreditavam que a relação do jogador com o alvinegro poderia ser um trunfo especial em uma negociação. No entanto, não foi o que aconteceu.
De acordo com o GE, o Fulham não se interessa por um empréstimo de Muniz. Ou seja, o atacante só sairá da Europa para o futebol brasileiro mediante compra. Apesar do forte interesse do Atlético-MG e do Grêmio em um centroavante, a exigência do clube inglês dificulta ainda mais o negócio dos brasileiros para ter Rodrigo Muniz.
Isso porque, com a dívida mais cara de clubes da Série A, o Atlético está limitado financeiramente para contratar. Enquanto o Grêmio, precisa convencer o Fulham a aceitar uma oferta menor.