Jogador muito contestado desde sua chegada ao Flamengo, onde ainda não conseguiu desempenhar o futebol que justificou o Rubro-Negro pagar cerca de 8 milhões de euros pela contratação, Allan pode estar deixando o clube por empréstimo rumo ao Rennes, da França.
Após gerar interesse do futebol mexicano, Allan estaria agora na mira da equipe francesa dirigida por Jorge Sampaoli, segundo o portal RTI Esportes. A ideia do Rennes seria contar com o jogador em um empréstimo de seis meses, ou seja, até o julho, no fim da temporada europeia.
➕ Torcedores do Flamengo elegem Léo Ortiz como melhor reforço de 2024
Ainda de acordo com o portal, José Boto já soube do negócio e barrou tratativas iniciais, que procuravam tentar o empréstimo de Allan de forma gratuita. O dirigente português, no entanto, visa que o Flamengo seja pago por esse negócio.
Flamengo quer vender Allan
Contratado por 8,2 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais em 2023, a ideia do Flamengo é negociar Allan em definitivo.
De acordo com a RTI Esportes, José Boto pensa em colocar uma cláusula de compra obrigatório nesse negócio de empréstimo com o Rennes, baseado em número de partidas do atleta, estipulado em 50%.
O Rennes estaria pensando numa contraproposta, enquanto já conta com o aval de Jorge Sampaoli, que trabalhou com Allan tanto no Flamengo como no Atlético-MG.
Já o Flamengo, deseja recuperar o valor investido no jogador, apesar de saber que é um montante alto para um atleta que perdeu força no mercado.
Thais Regina anuncia saída do Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/NgVfVHArQK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 27, 2024